Preta Gil diz que Record “pagou muito melhor” que a Rede Globo por novela


Preta Gil (Foto: Reprodução, Youtube, Record)
Preta Gil (Foto: Reprodução, Youtube, Record)

Ao ser questionada sobre sua atuação na novela Mutantes da Record, Preta Gil revelou que salário era melhor que o da Globo

Preta Gil, 49, relembrou sua carreira como atriz em novelas da Globo e da Record, e destacou que a emissora do bispo Edir Macedo lhe pagou “muito mais” que o canal da família Marinho.

A cantora abordou o assunto no programa De Frente com Blogueirinha. Ela destacou que sua estreia em uma novela foi em “Agora é que são Elas” (2003), na Globo, mas não levava a sério o trabalho, chegava atrasada, não decorava o texto e levava broncas da diretora, Amora Mautner.

Posteriormente, ela foi contratada pela Record para o elenco de “Os Mutantes: Caminhos do Coração” (2008), e ela viu como uma oportunidade de amadurecer profissionalmente como atriz, até porque o salário era “bem melhor”.

Preta Gil no programa Mais Você (foto: Reprodução, Globo)
Preta Gil no programa Mais Você (foto: Reprodução, Globo)

“Lembro que na segunda novela, que foi na Record, já tinha tido essa angústia lá, jovem de chegar no estúdio e está sem o texto na ponta da língua, então falei ‘nessa eu vou estudar’, até porque eles estavam me pagando muito melhor, então me dediquei, em respeito até aos meus colegas”, declarou.