Que fim levou

Prisão de atores, porte de droga e mortes: os desfechos e polêmicas do elenco de Senhora do Destino


Elenco de Senhora do Destino. (Foto: Reprodução)

Exibida originalmente pela Globo entre junho de 2004 e março de 2005, Senhora do Destino entrou para a história como uma das novelas de maior sucesso da televisão brasileira, muito graças à fama conquistada pelos seus personagens, a começar pela vilã Nazaré Tedesco, vivida por Renata Sorrah.

Após o encerramento do folhetim escrito por Aguinaldo Silva, muitos atores tiveram destinos bem diferentes, como a própria Renata Sorrah, que teve sua imagem muito vinculada à personagem, o que dificultou que ela ganhasse novos papéis de destaque nas novelas.

Ator José Wilker. (Foto: Reprodução)
Ator José Wilker. (Foto: Reprodução)

Morte de José Wilker

Outros atores, no entanto, tiveram destinos bem mais complicados ou tristes, como foi o caso de José Wilker. Considerado um dos maiores atores da TV brasileira, Wilker já não está mais entre nós. O astro faleceu em 5 de abril de 2014, após sofrer um infarto.

Em Senhora do Destino, ele deu vida ao bicheiro Giovanni Improtta, e seguiu emplacando uma sequência de trabalhos até a sua morte. A última aparição do veterano na TV foi em 2013, quando interpretou o Dr. Herbert Marques em Amor à Vida.

Ator Marcello Antony. (Foto: Reprodução)

Marcello Antony preso por porte de drogas

Ainda no ano mesmo ano de exibição da novela, em 2004, Marcello Antony causou uma polêmica que ganhou repercussão nacional, ao ser preso tentando comprar maconha. Hoje a lei condena a venda da erva, e não do consumo pessoal, mas na época, a situação era um pouco diferente e o fato se tornou um grande escândalo, com direito a manchete no Jornal Nacional.

“Foi duro ser mencionado durante uma semana no Jornal Nacional, onde faziam questão de enfatizar a palavra maconha”, declarou o ator, que acabou ficando com uma mancha na carreira por conta da polêmica. Em Senhora do Destino, ele interpretou o personagem Viriato.

Ator André Gonçalves. (Foto: Reprodução)

André Gonçalves preso

Outro ator que ganhou as manchetes por se envolver em uma polêmica que resultou em prisão foi André Gonçalves. O famoso, que deu vida à Venâncio na novela das 21h, chegou a ficar preso por 60 dias este ano com uma tornozeleira eletrônica em virtude de uma dívida de R$ 450 mil com pensão alimentícia, em um processo movido pela ex-mulher, Cynthia Benini.

Veja também: Com herança de 2 bilhões, confira como Silvio Santos planeja dividir sua fortuna após sua morte

Cynthia, que é atriz e jornalista, cobra uma dívida de pensão alimentícia em favor da filha caçula, Valentina, de 19 anos. O ator já tinha feito um acordo para quitar uma dívida referente à pensão da filha mais velha, Manuela, hoje com 24 anos.

“Já tenho um acordo com acordo feito com a mais velha e estou terminando de fazer um com a mais nova. Estou bastante empolgado”, revelou o ator, que apesar dos acordos, os recorrentes problemas com a justiça fizeram com que ele tivesse dificuldade de emplacar novos trabalhos na TV.

Autor(a):