Programa que marcou a carreira da Xuxa ganhará nova exibição na televisão


Xou da Xuxa ganhará nova exibição (Fotos: TV Globo)
Xou da Xuxa ganhará nova exibição (Fotos: TV Globo)

A ideia da reexibição do programa é comemorar o fato de a apresentadora se tornar sexagenária em 2023 

O programa Xou da Xuxa foi o mais marcante da carreira da loira e já tem data de estreia marcada no Canal Viva. O evento acontecerá no dia 4 de março, às 16h15, em homenagem aos 60 anos de Xuxa que serão completados no dia 27 de março. 

+ Ana Maria Braga demitiu funcionária por erro crucial em seu programa na Globo: “Imperdoável”

A exibição do programa se deu entre os anos de 1986 e 1992 e o produto continha shows e desenhos. Ficou marcado também pela presença de seu elenco inesquecível que contou com as Paquitas, os Paquitos, Moderninho, Dengue, Praga, Irmãs Metralha etc. Serão exibidos 17 episódios da atração. 

Na década de 1990, foi produzida a adaptação argentina do programa e esta foi exibida internacionalmente. No mesmo período, foi feita, também, uma versão americana. Também houveram versões brasileiras realizadas pelo SBT e pela extinta Rede Manchete. 

No final da década de 1980, Xuxa lançou quatro álbuns e todos foram muito bem-sucedidos. Na época, inclusive, a cantora se tornou a artista que teve maior vendagem de discos da história. 

A apresentadora Xuxa Meneguel (Foto: Divulgação)
A apresentadora Xuxa Meneguel (Foto: Divulgação)

Tentativa de reprise em 2021 

O Canal Viva já tinha a intenção de reprisar o programa em 2021, tanto que a Globo encaminhou os direitos de reprisar o programa à Agência Nacional do Cinema (Ancine). 

“Acho que seria muito legal a reprise. Primeiro, porque eu adoraria ver. Segundo, porque eu acho que as pessoas que cresceram comigo, e que hoje tem seus filhos, gostariam de mostrar o que eles viam, o que era a nave, o que eram as músicas, o que eram as Paquitas.”, disse a loira em entrevista ao site Na Telinha, em 2021. 

Ao longo da conversa, Xuxa alegou que o comportamento que tinha na época do Xou da Xuxa não cabe mais nos dias de hoje e seria interessante rever o programa justamente para reparar no que se fazia antigamente e comparar com o comportamento que se tem nos dias atuais. 

Xuxa Meneghel fez bastante sucesso com programa (Foto: TV Globo)
Xuxa Meneghel fez bastante sucesso com programa (Foto: TV Globo)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.