Autora de Rebelde Brasil não se cala e decide expor proibições da Record: “Não podia ter”

06/05/2023 às 14h00

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
Record não permitia algumas cenas em Rebelde; descubra (Foto: Divulgação)

Na Record, Margareth Boury disse ter enfrentado exigências em roteiro de Rebelde Brasil

A adaptação brasileira de Rebelde, trama na Record entre 2011 e 2012, atraiu um grande público adolescente. No entanto, Margareth Boury, responsável pelo roteiro, enfrentou desafios impostos pela emissora para adequar o conteúdo. Segundo a autora, os temas proibidos incluíam sexo, drogas e bebidas.

+ Globo passa o facão mais uma vez e demite 20 profissionais, deixando bastidores em choque

Em entrevista ao Splash, do UOL, Margareth detalhou as restrições dos executivos da Record. “Não podia ter”, disparou. Com a proibição desses temas, ela questionou como conseguiria fazer a adaptação de Rebelde. Os fãs da novela, por sua vez, cobravam esses elementos presentes na versão mexicana original.

Diferenças entre as versões brasileira e mexicana

A roteirista precisou se adaptar às exigências da emissora, o que gerou distanciamento da trama original. Como solução, Margareth inseriu sonhos com conteúdo mais ousado em alguns capítulos. Ela explicou que a versão mexicana abordava temas mais realistas, como famílias disfuncionais e a rebeldia dos jovens.

+ Atriz veterana da Globo perdeu a paciência com colega de elenco e protagonizou escândalo nos bastidores

LEIA TAMBÉM:

Na adaptação brasileira, o personagem João, interpretado por Michel Gomes, não podia vender drogas, ao contrário do que ocorria na versão latina. A autora afirmou que o personagem Diego, vivido por Arthur Aguiar, foi o mais difícil de adaptar, já que enfrentava o alcoolismo na adolescência.

+ Repleta de furos, Travessia deixa o Brasil sem respostas no final

A autora falou sobre a proibição Margareth Boury na Record

A autora falou sobre a proibição Margareth Boury na Record (Foto: Reprodução)

Concessões em relação ao tema do alcoolismo

Após negociações, Margareth conseguiu incluir o alcoolismo no roteiro de Rebelde Brasil, mas com limitações. A emissora permitiu a abordagem do tema, desde que Diego não aparecesse bebendo em cena e as consequências fossem imediatas, como o pai descobrindo a situação ou o personagem se envolvendo em um acidente de carro e sendo punido.

Autor(a):

Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.