Promessa da Globo mudou radicalmente de vida e foi morar em van


Ex-ator mirim da Globo mudou radicalmente de vida. (Foto: Reprodução)
Ex-ator mirim da Globo mudou radicalmente de vida. (Foto: Reprodução)

Quem vê muitas estrelas mirins conquistando grande sucesso e caindo nas graças do público desde muito cedo, imagina que elas terão uma carreira brilhante e consolidada, mas nem sempre é assim. Muitas delas tomam rumos completamente inesperados, e foi o que ocorreu com uma promessa da Globo.

Eduardo Caldas Cavalcanti de Albuquerque foi um dos maiores atores mirins da sua geração, chegando a ganhar o apelido de “Macaulay Culkin brasileiro”. O ator debutou nas novelas em 1991, quando fez Felicidade. Depois, ganhou destaque em De Corpo e Alma, como o personagem Pinguim, filho do casal vivido por José Mayer e Maria Zilda.

Isso fez o garoto emplacar uma sequência de trabalhos na Globo, como Pátria Minha (1994), Quatro por Quatro (1994), Malhação (1996), Era Uma Vez… (1998) e Chiquinha Gonzaga (1999). Depois disso, no entanto, Eduardo decidiu dar uma grande pausa na carreira.

Antes e depois de Eduardo Caldas Cavalcanti de Albuquerque. (Foto: Reprodução)
Antes e depois de Eduardo Caldas Cavalcanti de Albuquerque. (Foto: Reprodução)

Ator da Globo investiu em outra função e foi morar em van

Ele chegou a se tornar músico, e logo depois cursou a faculdade de cinema, passando a investir na carreira de roteirista, o que o fez largar de vez a atuação. “Eu não tenho mais vontade de atuar. Recebi convites, pedidos especiais, mas eu entendi que essa época já passou, fiz tudo que tinha que fazer, atingi um topo e pensei que não tinha mais muito o que fazer. Estava na hora de buscar outras coisas”, confessou o ator em entrevista ao portal GShow, em 2020.

Atualmente, a ex-promessa da Globo teve uma mudança radical na sua vida, chegando a viver em uma van junto com a produtora cultural Luísa Acosta, com quem é casado. “Compramos uma van sem nada e começamos a construir uma casa dentro dela. Sou garoto de apartamento, não sei fazer nada, tive que aprender e contei com a ajuda de um amigo. Demorou uns dois meses para fazer tudo e, a partir disso, começamos a cair na estrada”, falou o ex-ator, que hoje está com 38 anos.