Promessa da Globo partiu cedo e morte gerou boatos sobre doença polêmica


Ator Marcelo Ibrahim (Foto: Reprodução)
Ator Marcelo Ibrahim (Foto: Reprodução)

Com carreira promissora, jovem ator de 24 anos morreu cedo demais e boatos sobre causa de seu falecimento virou polêmica na época

Após fazer parte de elenco de “Selva de Pedra” (1986), da Globo, o ator Marcelo Ibrahim morreu de forma inesperada, aos 24 anos. Contudo, uma história muito triste envolvendo a causa da morte do ator  gerou uma baita dor de cabeça para a família. Então, em 1986, após estrear no horário nobre com o remake de “Selva de Pedra”, Marcelo Ibrahim faleceu, deixando dúvidas ao público. Dessa forma, seu pai teve que vir a público negar que a morte tivesse a ver com a Aids.

Toda via,  o artista era conhecido por ser muito musculoso, e por conta disso quando começou na TV seus personagens estavam sempre relacionados com o seu porte físico. Assim, seu primeiro trabalho no teatro, por exemplo, foi na peça “Rocky Stallone”, de 1985, em referência a Sylvester Stallone e ao filme “Rocky”.

Ademais, Marcelo Ibrahim teve a chance de ouro de participar do início da novela “Selva de Pedra” como Gastão Neves. O rapaz acaba morto por Cristiano Vilhena, vivido por Tony Ramos, em uma parte da trama que acaba em várias reviravoltas no folhetim.

Pai do artista afirmou que o filho não possuía  o vírus HIV

Precocemente, Marcelo Ibrahim, faleceu enquanto a novela ainda estava no ar. Entretanto,  com poucas informações sobre a sua partida, muito se falou sobre a causa do falecimento ter sido por decorrência da Aids, que naquela época já fazia muitas vítimas no mundo e ainda era pouco conhecida pelos cientistas.

Então, Emílio Ibrahim, pai do ator, divulgou um laudo médico explicando que não havia nenhum tipo de deficiência nos anticorpos do filho, portanto ele não tinha o vírus do HIV.

Em um blog pessoal, o pai do artista escreveu a seguinte nota: “Não obstante decorrido um longo período desde a ocorrência do óbito. Tomo agora a iniciativa de, mais uma vez, rechaçar essa informação que ainda perdura na internet, inteiramente destituída de fundamento e veracidade. Divulgada de forma irresponsável e leviana, sem o mínimo de cuidado de subsidiar- se de documentos médicos oficiais sobre o caso”, afirmou Emílio.

Dessa forma, o pai de Marcelo Ibrahim afirmou que o filho teve uma infecção muito forte que acabou causando um choque no pulmão, resultando em sua morte. Muito revoltado, disse em mais de uma ocasião que o herdeiro não tinha Aids e que a infecção não foi a responsável por sua partida.

Ator Marcelo Ibrahim (Foto: Reprodução)
Ator Marcelo Ibrahim (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.