Promessa da Globo teve morte trágica e notícia devastou colegas: “Começou a não reconhecer as pessoas”


Elenco de atrizes de "Orgulho e Paixão" (Foto Reprodução/Globo)
Elenco de atrizes de "Orgulho e Paixão" (Foto Reprodução/Globo)

Morte precoce de uma das maiores promessas da Globo foi um grande choque tanto para a emissora como para seus colegas

A morte da atriz Mabel Calzolari foi algo extremamente chocante, afinal a jovem tinha apenas 21 anos quando partiu. A jovem que atuou na Globo lutava contra uma doença chamada aracnoidite torácica, uma enfermidade rara na medula. Segundo o comunicado da época, ela teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca.

+11 anos depois, confira como estão os atores do grande sucesso Avenida Brasil

Para quem não se lembra, Mabel esteve na novela “Orgulho e Paixão”, folhetim da Globo do ano de 2018, no de 2019, ela foi diagnosticada com a doença, inclusive ela tinha acabado de a luz ao seu filho Nicolas, que é fruto do envolvimento com o ator João Fernandes.

Atriz Mabel Calzolari na novela "Orgulho e Paixão" da Globo (Foto Reprodução/Internet)
Atriz Mabel Calzolari na novela “Orgulho e Paixão” da Globo (Foto Reprodução/Internet)

Na época, Quem informou a morte da jovem foi a  atriz Monique Curi:

 “Oi, gente! Passando aqui para dar uma notícia que eu não queria dar, mas estou recebendo centenas de mensagens perguntando notícias da Mabel. E hoje a gente teve a confirmação que não queria ter. Acabou. Mabel não está mais entre nós. É inacreditável.” – Lamentou ela.

“Os exames não davam nada. Não tinha infecção, não tinha nada. Ela fez não sei quantas ressonâncias, tomografias, cintilografias… Ela fazia tudo e não dava nada. Na semana passada, ela começou a ter convulsões e começou a não reconhecer mais as pessoas.” – Declarou a atriz incrédula da situação

Monique Curi acompanhou Mabel desde o inicio e foi por ela que souberam a notícia da morte da atriz (Foto Reprodução/Montagem/Internet)
Monique Curi acompanhou Mabel desde o inicio e foi por ela que souberam a notícia da morte da atriz (Foto Reprodução/Montagem/Internet)

“Na sexta-feira, ele teve uma parada respiratória e precisou ser entubada. De lá para cá, agravou bastante a situação dela, porque teve parada respiratória e depois uma parada cardíaca de 12 minutos. Ela estava entubada, começou a não responder mais estímulos” – Continuou explicando a atriz

Ainda segundo Monique, Um dia anterior a sua morte, foi verificado um grande inchaço no cérebro dela. Levado a crer que a morte cerebral já estava correndo, porque quando esse tipo de coisa acontece, o sangue não chega. Infelizmente a atriz não resistiu. Mabel deixou o filho Nicolas com apenas 1 anos e 11 meses.

Mabel Calzolari, João Fernandes e Mabel (Foto Reprodução/O Globo)
Mabel Calzolari, João Fernandes e Mabel (Foto Reprodução/O Globo)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....