Promessa do SBT, vista como a queridinha de Silvio Santos, se viu traída na emissora e hoje vive assim


Promessa do SBT, vista como a queridinha de Silvio Santos, se viu traída na emissora e hoje vive assim
Promessa do SBT, vista como a queridinha de Silvio Santos, se viu traída na emissora e hoje vive assim (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Vista no passado como uma das queridinhas de Silvio Santos, promessa do SBT se viu traída pelos próprios colegas e desde então sumiu das telinhas

Silvio Santos sempre teve feeling em encontrar novas estrelas por meio do SBT. Se a galera mais nova conhece Maísa Silva, Larissa Manoela e outros grandes nomes, pode se dizer que seja graças ao veterano e seu faro para talentos brilhantes.

Luciane Barsoti e Silvio Santos no programa "Em Nome do Amor" do ano de 1997 (Foto Reprodução/Facebook)
Luciane Barsoti e Silvio Santos no programa “Em Nome do Amor” do ano de 1997 (Foto Reprodução/Facebook)

Porém uma dessas estrelas descobertas por Silvio Santos se tornou um grande tesouro do canal. Porém tanto prestigio acabou lhe causando, mesmo que indiretamente, problemas. Isso porque ela acabou despertando a inveja dos demais colegas e teve o seu “tapete puxado”.

Estamos falando de Luciane Barsoti, que despontou em 1997 no programa “Em Nome do Amor”. Em 1995, ela havia prestado uma homenagem a Chitãozinho e Xororó.

Quando ela pediu ajuda para a reforma da ala infantil Santa Casa de Saúde, de Rio Claro, para a dupla homenageada, Silvio Santos começou a reparar nela uma certa desenvoltura e teceu muitos elogios publicamente à moça:

“Estive conversando com uma menina que, na minha opinião, se não for apressada, terá um bom futuro na televisão” – Disse Silvio Santos ao chamá-la para o palco de seu programa.

Luciane Barsoti chamou atenção de Silvio Santos ao ter desenvoltura perante Chitãozinho e Xororó (Foto Reprodução/Internet)
Luciane Barsoti chamou atenção de Silvio Santos ao ter desenvoltura perante Chitãozinho e Xororó (Foto Reprodução/Internet)

Não demorou muito para que ela fosse a nova contratada do SBT. Em entrevista para o portal “Notícias da TV”, Luciane falou sobre sua preparação:

“Eu também acompanhava tudo nos bastidores dos programas, inclusive produção e técnica. O Silvio dizia que uma boa comunicadora precisava entender todas as etapas”.

Com apenas 16 anos, ela já foi colocada para apresentar o findado “Programa Livre”:  “Eu tinha a idade da plateia, não podia me colocar como uma grande apresentadora, então queria me divertir com todo mundo”.

Após essa experiência, ela foi colocada no saudoso programa “Fantasia”:

“Eu cuidava mais das provas que envolviam crianças e encarava tudo como uma grande brincadeira. Foi o auge do meu reconhecimento. Quando eu ia a um restaurante, por exemplo, nem conseguia almoçar porque todo mundo queria foto e autógrafo” 

Luciane Barsoti no "Programa Silvio Santos" no SBT (Foto Reprodução/Internet)
Luciane Barsoti em participação recente  no “Programa Silvio Santos” (Foto Reprodução/Internet)

A puxada de tapete

Como mencionamos, o sucesso de Luciane  acabou despertando muita inveja dentro da emissora, e ela acabou sendo traída pelos próprios colegas. Quando o “Fantasia” chegou ao fim e ela acabou passando uma temporada off das telinhas. Mas foi ai que recebeu a promessa de um novo projeto:

“Comecei a gravar sem data para ir ao ar, fiz uma frente de seis meses de programa e nada. Um dia, depois do meu aniversário de 19 anos, me ligaram para que eu fosse ao SBT” – Iniciou ela que continuou:

Achei que finalmente definiriam a estreia. Entrei na sala da direção e avisaram que não tinham mais nenhum projeto para mim e que eu estava demitida. Foi um choque, saí de lá completamente atordoada” 

Fora isso ela ainda mencionou como foi a reação de Silvio Santos

“Contei que tinha sido demitida e ele sugeriu: ‘Vai para outra emissora que eu te recontrato’. Depois, fiquei sabendo que alguém lá dentro plantou que eu tinha pedido demissão porque não me sentia valorizada. O Silvio ficou bem magoado quando ouviu isso”

Por onde anda?

Hoje em dia Luciane Barsoti está afastada das telinhas, se formou em advocacia e vez por outra desponta em alguns programas, mas apenas algumas participações. Porém em suas redes sociais ela sempre compartilha alguns momentos especiais da era de ouro que passou no SBT.

Publicação que Luciane Barsoti fez nas redes sociais sobre outro momento com a dupla Chitãozinho e Xororó (Foto Reprodução/Instagram)

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....