Promessa da Globo precisou entregar panfletos, servir mesas e morar de favor para conseguir sobreviver
01/04/2024 às 15h00
Ator que participou de várias novelas de sucesso da Globo, revelou em entrevista que já passou por dificuldades financeiras
A história de indivíduos que se dedicam a realizar seus sonhos muitas vezes é marcada por uma jornada repleta de desafios e sacrifícios. Um exemplo notável é dessa grande promessa, que, ao embarcar na busca pela realização de seu sonho de trabalhar na Globo, enfrentou uma realidade árdua.
Longe das luzes do glamour televisivo, essa promessa teve que se adaptar a uma rotina inesperada, entregando panfletos, servindo mesas e até mesmo dependendo da generosidade de terceiros para ter onde morar.
Para algumas pessoas, a chance de trabalhar na televisão vem de forma inesperada, foi o aconteceu com o ator Maurício Destri, da Globo.
O artista é natural de Criciúma, em Santa Catarina e se mudou para São Paulo em meados de 2000 em busca de seu sonho. Então, começou a estudar no “Instituto de Arte e Ciência”.
Porém, esse período foi um grande desafio para Maurício, que teve que enfrentar dificuldades para conquistar seu grande sonho, afinal, ficou vivendo de pensão e trabalhando em diversas áreas para conseguir se sustentar.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Inclusive, em uma entrevista ao site “Extra”, no ano de 2011, o ator da Globo falou sobre esse momento de sua vida.
“Nos primeiros meses, morei com meu tio, depois tive que me jogar no mundão. Fui viver num pensionato. Para me sustentar, entreguei panfletos, fui pesquisador, garçom. Tive momentos difíceis, sem grana para comer. Quis voltar para casa, tinha uma esperança absurda”, começou o artista.
O acabou convidado para fazer um teste
“Liguei para um professor e falei que não tinha para onde ir. Fiquei na casa dele durante oito meses. E entendi que fazia parte de mim atuar, mas para isso era preciso comer, ter casa”, continuou o famoso.
Assim, as coisas começaram a dar certo após o ator conseguir uma vaga como garçom no restaurante de luxo” Spot”, que fica na região da Avenida Paulista.
Então, Luciano Rabello, que na época era produtor de elenco da Globo. Rabello foi até o local e encontrou o futuro ator e o chamou para fazer um teste na emissora carioca.
“Cordel foi o início da minha vida profissional, uma novela que está guardada para o resto da vida. Inácio foi uma pessoa que me mostrou ainda mais a capacidade de amar, que me deu a poesia, as pessoas que pude conhecer e contracenar, aprender e aprimorar o meu trabalho“, contou Maurício Destri.
Após isso, o famoso fez parte do elenco de várias novelas de sucesso da Globo, como “Malhação”, “Sangue Bom”, “I Love Paraisópolis”, “A Lei do Amor” e muitas outras.