Promessa da Globo, que foi casado com atriz famosa da emissora, perdeu a vida de forma trágica


Ator da Globo foi assassinado (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)
Ator da Globo foi assassinado (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)

Ator talentoso que fez em várias obras de sucesso da Globo, faleceu de maneira brutal após discussão em festa

O ator Fernando Almeida foi um ator brasileiro nascido no Rio de Janeiro, RJ, no dia 21/05/1974. De família pobre, iniciou sua carreira como ator em 1980, aos seis anos, na telenovela “Olhai os Lírios do Campo”, na Globo.

Em 1983, participou de “Caso Especial – Joãosinho Trinta e o Mutirão da Alegria” .

Porem, foi em 1984 que ele chamou atenção vivendo o personagem “Gibi” em “Livre Para Voar”, novela de Wálter Negrão, também na Globo.

Na emissora ainda participou do elenco das novelas “Sinhá Moça”; “O Outro” e “Vale Tudo” na década de 1980. Em 1990, se destacou novamente na novela “Lua Cheia de Amor” .

Depois, atuou em “Pedra Sobre Pedra”; “Olho no Olho”; “Malhação”; “Vila Madalena” e nas minisséries “Sex Appeal” e “Chiquinha Gonzaga”.

Fernando Almeida e Camila Pitanga (Foto Reprodução/ Globo)
Fernando Almeida e Camila Pitanga (Foto Reprodução/ Globo)

O artista possuía uma carreira de sucesso

Então, o artista migrou para a TV Bandeirantes em 1996 para fazer a novela “O Campeão“, e em 1997, na TV Record fez “Por Amor e Ódio”, voltando em seguida para o elenco da Globo. Assim, em 1987, fez seu primeiro filme e em 1995 participou de uma peça teatral.

Em síntese, Fernando Almeida foi casado e teve um filho, Samuel, com a atriz Antônia Fontenelle.

Entretanto, pouco antes de sua morte o ator não atravessava um de seus melhores momentos na televisão e planejava trabalhar na iluminação de espetáculos.

Infelizmente, o ator da Globo acabou assassinado na madrugada de domingo, 04/04/2004, no Rio de Janeiro. Assim, sua família só soube de sua morte dois dias depois.

O artista estava em um ponto de ônibus no bairro de Realengo quando acabou abordado por dois motoqueiros que dispararam dois tiros contra a sua cabeça.

Então, horas antes, o Fernando se desentendeu numa festa com um grupo de jovens. Assim, o motivo da discussão, segundo informações, ocorreu por conta de uma mulher.

O corpo de Fernando Almeida foi enterrado no cemitério de Irajá, zona norte do Rio de Janeiro. A despedida do famoso artista da Globo acabou marcada pela indignação dos colegas.

Samuel, filho de Fernando Almeida com a atriz Antônia Fontenelle (Foto Reprodução/ Instagram)
Samuel, filho de Fernando Almeida com a atriz Antônia Fontenelle (Foto Reprodução/ Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.