Protagonista de “A Grande Família” foi parar em cadeira de rodas e ninguém mais se lembra dele


Elenco de A Grande Família. (Foto: reprodução/Globo)
Elenco de "A Grande Família". (Foto: reprodução/Globo)

Artista que fez sucesso como protagonista em “A Grande Família” passou seus últimos dias longe da televisão

O ator Jorge Dória foi um dos grande nomes da TV e ganhou destaque com personagens ligados ao humor, como, por exemplo, o Lineu, da primeira versão da série “A Grande Família” (1972).

Entretanto, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), o antigo interprete de Lineu teve que se afastar da televisão. Na versão seguinte, o personagem foi interpretado e eternizado por Marco Nanini.

A doença acometeu Jorge em 2004. Na época, sua esposa, Isabel Cristina Gasparin, enfermeira, chegou a declarar que o famoso tinha muita força de vontade para enfrentar a recuperação e voltar a sua vida.

“O Dória vem surpreendendo a todos nós, inclusive aos médicos. Depois do AVC hemorrágico que sofreu, não era nem para ele estar falando como está”, revelou a esposa de Jorge Dória

“Mas, ele tem uma energia, uma vitalidade, uma disposição invejável, e que estão ajudando muito na recuperação”, contou ela, em 2008, durante uma entrevista ao portal O Fuxico.

Jorge Dória (à dir.) em cena do Zorra do Total, da Globo. (Foto: reprodução/Globo)
Jorge Dória (à dir.) em cena do Zorra do Total, da Globo. (Foto: reprodução/Globo)

O ator tinha esperança de retomar a carreira

Além disso, a esposa de Jorge relatou que o mesmo não havia sofrido com sequelas na sua voz e na face – sintoma comum de quem sofre AVC.

A viuva do ator de  “A Grande Família” ainda tinha esperança que o amado pudesse voltar ao trabalho, em um papel feito especialmente para Jorge Dória.

Contudo, o ator só estava se movimentando através do uso de cadeira de rodas, item que o acompanhou até sua morte.

“Ainda não sei ao certo como será. Só sei que é um delegado, que passa o tempo todo sentado, por conta da dificuldade que ele tem para andar”, começou.

“Mas, não sei quando ele volta, ou se esse quadro será fixo ou apenas durante o tempo em que ele estiver impossibilitado de andar. Só sei que ele está louco para voltar ao trabalho”, finalizou Isabel Cristina.

Dessa forma, seu retorno infelizmente nunca aconteceu. Então, infelizmente o ator de “A Grande Família” morreu em novembro de 2013, após complicações cardiorrespiratórias e renais.

Ator Jorge Dória. (Foto: Reprodução/ Globo)
Ator Jorge Dória. (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.