Protagonista de O Rei do Gado deixou Globo sem chão após se vingar da emissora


Protagonista de O Rei do Gado deixou Globo sem chão após se vingar da emissora (Foto: Reprodução, Globo)

Depois de não ter pacto cumprindo, ator de O Rei do Gado deu rasteira na Globo como forma de se vingar pelo que foi feito

O Rei do Gado foi uma novela da Globo exibida originalmente entre 17 de junho de 1996 e 14 de fevereiro de 1997, em 209 capítulos. Criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa, com colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa. Dessa forma, Antônio Fagundes deu vida ao personagem Bruno Mezenga, e por seu desempenho, foi escalado para a nova versão de Pantanal, porém recusou.

Protagonista de O Rei do Gado: Antônio Fagundes (Foto: Reprodução)

Em entrevista para o Notícias da TV, o ator revelou o motivo de não ter participado do remake de Pantanal. Ele acabou não fazendo parte do elenco da novela por que ele deixou a emissora em abril de 2020.  “A decisão de não renovar partiu de mim. Fui eu que não quis: quando me chamaram para fazer Pantanal, não aceitei as condições que me ofereceram. Para começo de conversa, eles não queriam mais respeitar o acordo pelo qual eu poderia gravar apenas três dias por semana.”

A quebra do pacto

Em seguida, o protagonista de O Rei do Gado comentou sobre o pacto que a emissora quebrou com ele. “Um pacto de 44 anos com a TV Globo foi quebrado nessa proposta, então não aceitei. O novo modelo não me interessa”, explicou.

Antônio Fagundes na novela O Rei do gado (Foto: Reprodução, Globo)

Antônio Fagundes comentou também sobre a saída de vários outros atores de novela, da emissora. “A Globo é uma empresa e pode escolher os caminhos que ela quiser, do jeito que ela quiser. A emissora sempre teve autonomia para tomar decisões, e está se valendo mais uma vez dessa liberdade. Se o fato de a Globo estar abrindo mão do seu patrimônio vai trazer algum reflexo para ela, só o futuro dirá.” Disse por fim.