Protagonista de O Rei do Gado deu o troco na Globo após ter pacto quebrado: “Não aceitei”


Patrícia Pillar e Antonio Fagundes em O Rei do Gado. (Foto: reprodução)
Patrícia Pillar e Antonio Fagundes em O Rei do Gado. (Foto: reprodução)

Atualmente no ar na reprise de O Rei do Gado, onde dá vida ao protagonista Bruno, Antonio Fagundes é um dos atores mais respeitados da televisão brasileira e já foi uma das principais estrelas das novelas da Globo, sendo um dos poucos atores com o privilégio de ter com um contrato fixo com a emissora há décadas e ainda impor condições especiais.

Porém, nos últimos anos, a Globo passou a adotar a política de contratos por obra com praticamente todos os seus artistas, e com isso, o veterano acabou deixando o canal após 44 anos. No entanto, em recente entrevista, Fagundes revelou que a Globo até abriu uma exceção e tentou renovar o vínculo do ator, mas tirou algumas condições que ele sempre impôs nos seus antigos contratos, o que o fez rejeitar a oferta.

Para quem não sabe, Fagundes seria uma das estrelas do remake de Pantanal na pele do Velho do Rio, mas a recusa do ator em renovar o seu contrato, fez a Globo procurar Osmar Prado para o papel.

Ator Antonio Fagundes. (Foto: Reprodução)
Ator Antonio Fagundes. (Foto: Reprodução)

Globo quebrou “pacto” com o ator de O Rei do Gado

“A decisão de não renovar partiu de mim. Fui eu que não quis: quando me chamaram para fazer Pantanal, não aceitei as condições que me ofereceram. Para começo de conversa, eles não queriam mais respeitar o acordo pelo qual eu poderia gravar apenas três dias por semana”, explicou a estrela de O Rei do Gado em recente entrevista ao site Notícias da TV.

“Um pacto de 44 anos com a TV Globo foi quebrado nessa proposta, então não aceitei. O novo modelo não me interessa”, desabafou o veterano, que vem se dedicando ao teatro e não tem previsão de voltar ao ar na emissora. Se caso isso ocorra, é provável que ele seja mais um a trabalhar com contratos por obra, uma vez que recusou a renovação do seu vínculo fixo.