Queridinho dos artistas, David Brazil foi proibido de pisar na Globo e agora sabemos o motivo: “Vetado”


David Brazil não aparece mais na Globo. (Foto: reprodução)
David Brazil não aparece mais na Globo. (Foto: reprodução)

Em praticamente todas as principais emissoras de TV do Brasil, existe uma espécie de “lista negra”, com nomes de artistas e outras personalidades famosas que são vetadas de aparecer ou sequer serem citadas em programas da casa, e na Globo isso não é diferente.

Existem diversos famosos que são “persona non grata” no canal, que vão desde artistas que se transferiram para a concorrência, falaram mal, processaram a emissora ou simplesmente por desagradarem algum poderoso que atua por lá, como parece ser o caso de David Brazil.

O influenciador e radialista é considerado um dos nomes mais carismáticos da internet, e justamente pelo seu bom humor, acabou se tornando um dos queridinhos dos famosos, com uma lista extensa de amigos que vão desde atrizes e a apresentadores à cantores e jogadores de futebol, como Neymar.

David Brazil foi vetado da Globo

Porém, sempre chamou a atenção do público o fato de David Brazil ter inúmeros amigos no meio artístico, mas não aparecer em nenhum programa ou até mesmo novelas da Globo há muitos anos. Para quem não sabe, o influenciador já fez algumas participações especiais em folhetins da emissora, como O Fim do Mundo (1996) e O Clone (2001), mas não voltou a aparecer no canal desde então.

Em 2019, o influenciador resolveu usar as suas redes sociais para responder algumas perguntas de seguidores e finalmente revelar porque não aparece mais na Globo. Segundo David, o seu nome acabou sendo vetado por uma pessoa importante do departamento artístico da emissora.

“Tem várias pessoas que se perguntam e me perguntam: ‘David Brazil, por que você não aparece na Rede Globo já que a maioria dos seus amigos famosos são globais?’ Já fui contratado da Globo. Já fiz Xuxa, fiz Angélica, fiz novelas, enfim… De um tempo para cá tem algum ‘bam bam bam’ lá do departamento artístico que não vai com essa cara linda que Deus me deu. Aí que acontece? A [Regina] Cazé já tentou me levar lá no Esquenta, o [Luciano] Huck já tentou me levar no Caldeirão. Já teve autor de novela que escreveu uma participação para mim, mas quando meu nome chega lá, dizem ‘foi vetado na Rede Globo”, revelou o influenciador, que apesar de tudo, reconheceu o poder e a qualidade das produções da emissora carioca.