Rachel Sheherazade pode encarar processo após acusar ter sofrido censura no SBT


Rachel Sheherazade faz comentário controverso sobre suposta censura no SBT
Rachel Sheherazade (Foto: Reprodução/Record)

Rachel Sheherazade pode estar com problemas legais à vista após sugerir que o SBT estaria envolvido em práticas de censura

Rachel Sheherazade, a conhecida jornalista, está novamente no centro de uma polêmica envolvendo o SBT. A jornalista revelou em uma conversa no programa A Fazenda 15 que teria sofrido censura pelo canal, mais especificamente por ter expressado opiniões sobre o conflito Israel-Palestina. Ela deu a entender que o problema teria surgido por conta das crenças religiosas de Silvio Santos, proprietário da emissora.

+ Não deixou barato! Gretchen se revolta após ser rotulada como “aberração” por procedimento

Durante o bate-papo com o ex-nadador Henrique Martins, Sheherazade abordou a questão delicada. Ela afirmou que ao tomar um posicionamento favorável à Palestina em uma transmissão do SBT Brasil, foi repreendida pela emissora. A jornalista destacou que essa reação pode ter sido desencadeada pelo fato de Silvio Santos ser judeu.

+ Andressa Urach enfrenta batalha contra infecção grave após cirurgia de emergência

Este relato não caiu bem nos corredores do SBT. De acordo com o site Notícias da TV, o canal está avaliando levar a questão aos tribunais e exigir que Sheherazade prove suas alegações de censura. A emissora parece disposta a seguir por essa linha e tornar o caso um assunto judicial.

Rachel Sheherazade em A Fazenda 15
Rachel Sheherazade em A Fazenda 15 (Foto: Reprodução/Record)

Histórico polêmico com a emissora

Vale lembrar que Rachel Sheherazade tem um histórico conturbado com o SBT. Descoberta por Silvio Santos em 2011, a jornalista se tornou um nome de destaque no jornalismo do canal.

Porém, em 2020, foi demitida e moveu um processo trabalhista contra a empresa, alegando não ter recebido alguns pagamentos adequadamente. Ela também processou Silvio Santos por um episódio de misoginia, vencendo uma indenização de R$ 500 mil.

+ Lexa quebra o silêncio e responde a rumores de traição após suposta indireta de Guimê

Dada essa relação já tensa com a emissora, ambas as partes têm restrições legais sobre citar uma à outra publicamente. Rachel passou a buscar uma indenização que, segundo os cálculos, pode chegar até a vultosa quantia de R$ 19 milhões.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.