Ramiro trai Antônio para salvar Aline e sofre vingança brutal do patrão em Terra e Paixão


Antônio, Aline e Ramiro em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)
Antônio, Aline e Ramiro em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Ramiro se mantém fiel aos seus valores e trai Antônio em Terra e Paixão

Em Terra e Paixão, Ramiro (Amaury Lorenzo) enfrentará as consequências de sua lealdade ao tentar proteger Aline (Barbara Reis) de um sequestro organizado por Antônio (Tony Ramos). O jagunço agirá de forma corajosa, intervindo para ajudar a protagonista, mas será flagrado pelo todo-poderoso de Novo Primavera, resultando em uma brutal retaliação.

Antônio planeja sequestrar Aline, mas Ramiro, contrariando as expectativas, decide intervir para salvar a moça. Ele sequestra Aline antes que Antônio possa executar seu plano, mostrando um lapso de consciência e resistindo aos valores violentos de seu antigo aliado. No entanto, o momento de coragem de Ramiro terá um preço alto.

Ao ser descoberto por Antônio, Ramiro enfrentará a fúria do fazendeiro, que, armado, confrontará o capanga. Nesse momento, Ramiro começará a sofrer uma crise de pânico, dando a Antônio a oportunidade de desarmá-lo e resgatar Aline. Antônio não perde tempo e chama seus capatazes para lidar com Ramiro.

Ramiro em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Ramiro em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Vilão se vinga do bandido

O fazendeiro, após salvar Aline, emite uma ordem de vingança contra Ramiro, instigando seus capangas a desferirem uma surra brutal no ex-aliado. Enquanto Antônio se retira, os peões seguem suas ordens, espancando Ramiro quase até a morte. A cena de violência deixa Kelvin (Diego Martins), companheiro de Ramiro, desesperado ao testemunhar o estado grave do amado, temendo até mesmo pela sua vida.

Aline em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)
Aline em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

O sacrifício de Ramiro em tentar salvar Aline demonstra uma reviravolta em seus valores, mas as consequências são severas, destacando o preço da lealdade e da resistência contra a crueldade de Antônio.