Ratinho ficou à beira da demissão no SBT e viu Silvio Santos lhe punir da pior forma possível


Silvio Santos acabou cometendo uma medida drástica com o "Programa do Ratinho" e poucos sabiam (Foto Reprodução/Montagem/Internet)
Silvio Santos acabou cometendo uma medida drástica com o "Programa do Ratinho" e poucos sabiam (Foto Reprodução/Montagem/Internet)

Ratinho, um dos principais apresentadores do SBT, ficou por um triz e poucos sabiam disso

Quem acompanha a emissora do Silvio Santos, o SBT, sabe que o apresentador Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho, é um dos principais e mais antigos apresentadores da casa. Porém, quem vê o sucesso do seu programa, nunca poderia imaginar que um dia ele quase foi demitido e por conta de audiência !

Ratinho despontou no SBT desde 1992 (Foto Reprodução/Memória da Tv)
Ratinho despontou no SBT desde 1992 (Foto Reprodução/Memória da Tv)

Pois é, em meados de 2007, o Ratinho estava ficando caro para os cofres do SBT, isso porquê ele deixou de dar 20 pontos de IBOPE (O que para televisão é um numero extremamente significativo) passando a ter uma audiência quase zerada, fazendo com que a emissora, na tentativa de mantê-lo no ar, ficasse alternando seus horários afim de verificar se algo mudava  em relação a audiência do seu programa para com o público.

Ratinho chegou a ficar fora do ar após ter causado um "rombo" na audiência da emissora (Foto Reprodução/Internet)
Ratinho chegou a ficar fora do ar após ter causado um “rombo” na audiência da emissora (Foto Reprodução/Internet)

Medidas drásticas e “castigo”

Para vocês terem ideia da gravidade do caso, Silvio Santos tomou uma medida extrema e chegou a tirar o “Programa do Ratinho” do ar, é isso mesmo que você leu, o programa de um dos maiores apresentadores do SBT, ficou fora do ar.

Quando isso aconteceu, muitos desacreditaram, afinal de contas, o “Programa do Ratinho” sempre foi um clássico das telinhas do SBT e essa medida soou como um grande “castigo” para Carlos Massa na época.

Vale mencionar que as informações que circulavam eram rumores de que Carlos Massa seria desligado definitivamente do SBT, visto que a situação só piorava, fora que ele mesmo estava descontente com a situação geral que o cercava. Até que Silvio Santos decidiu criar, por um tempo, o “Jornal da Massa”, uma espécie de telejornal, que era transmitido na faixa das 19 horas com uma duração de apenas 30 min, e dava uma média de 7.0 de IBOPE.

o apresentador no "Jornal da Massa" (Foto Reprodução/Internet)
Ratinho no “Jornal da Massa” (Foto Reprodução/Internet)

Mesmo após essa mudança, Silvio Santos continuou insatisfeito com o desempenho do programa, tanto que pouco tempo depois, ele tirou igualmente o “Jornal da Massa” do ar. Após esse período de crise, ele e o apresentador conseguiram acertar as “arestas” e hoje nós temos o formato do “Programa do Ratinho” que vimos até hoje despontando nas telinhas.

Lembrando que para o apresentador Carlos Massa, o SBT significa muito, e a “quase demissão” mexeu demais com ele, a ponto dele dizer que se um dia fosse demitido do SBT, para ele seria a “morte”. Em 2020, durante uma entrevista que ele concedeu a apresentadora Eliana, Carlos Massa deu a seguinte declaração:

” Morro de medo do Silvio Santos me mandar embora, eu já falei isso uma vez, mas ele me disse que, por enquanto, não vai me mandar, então estou tranquilo” – Declarou ele

Eliana entrevistando o apresentador Ratinho (Foto Reprodução/Internet)
Eliana entrevistando o apresentador Ratinho (Foto Reprodução/Internet)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....