Record causa revolta com atitude chocante contra jornalistas após denúncias de assédio


Record TV (Foto: Reprodução, Record)
Record toma decisão (Foto: Reprodução, Record)

Record gera revolta com atitude impactante após acusações de assédio

A decisão recente da direção da Record TV de atualizar o seu “Manual de Estilo” tem gerado uma onda de descontentamento entre muitos profissionais que atuam no jornalismo da emissora. Especificamente, a insatisfação se manifesta devido às restrições abrangentes estabelecidas nas novas diretrizes, provocando agitação nos bastidores da emissora.

+ A Fazenda 15: Simioni não se cala e debocha de acusação de Cariúcha fora do reality

Segundo o portal IG, essas mudanças no “Manual de Estilo” afetam principalmente as mulheres que desempenham papéis como âncoras e repórteres na tela. As restrições estipuladas têm um alcance considerável e impactam diversos aspectos do visual e aparência das profissionais.

+ Whindersson Nunes quebra o silêncio sobre polêmica de traição exposta por Luísa Sonza na TV

No que diz respeito à vestimenta, a Record TV agora impõe que as jornalistas usem exclusivamente calças sociais, com a condição de que sejam de cores escuras e neutras. A utilização de calças jeans, que antes era permitida, foi proibida.

Além disso, há restrições sobre roupas superiores, como blusas, camisas e vestidos. Peças com renda ou estampas estão vetadas, sendo permitido apenas o uso de malhas lisas e discretas. Quanto a decotes, eles são tolerados somente em dias quentes e sem profundidade exagerada.

+ João Guilherme quebra o silêncio após rumores de affair com Maísa Silva e desabafa com seguidores

No que se refere a acessórios, algumas limitações foram impostas. Brincos e anéis são permitidos, mas com relação ao rosto e cabelos, as regras também se aplicam. O “Manual de Estilo” da Record TV proíbe que jornalistas com cabelos naturalmente cacheados ou ondulados, inclusive aqueles estilizados com babyliss, adotem esses penteados.

Record teve grande mudança (Foto: Reprodução)
Record teve grande mudança (Foto: Reprodução)

A maquiagem também não escapa às diretrizes, sendo restringida ao mínimo necessário para correção. Por fim, as unhas das profissionais devem estar curtas ou de comprimento médio e pintadas com esmaltes de cores neutras, de acordo com as instruções fornecidas pela emissora.

Essas mudanças no “Manual de Estilo” da Record TV têm gerado controvérsia e descontentamento significativo entre os funcionários da emissora, especialmente entre as mulheres que desempenham papéis como jornalistas na tela.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.