Record decidiu mudar sede de A Fazenda após invasões de família de participantes e até de programa concorrente
29/12/2022 às 21h00
No ar na Record desde 2009, A Fazenda sempre chamou a atenção do público pelas belas paisagens que exibe a cada temporada, mas o fato da atração ser realizada em uma zona rural, sem o devido controle de segurança de uma sede de emissora, por exemplo, torna o reality vulnerável a “invasões”, o que realmente já aconteceu.
Nos últimos anos, tornou-se frequente as notícias de fã clubes que se organizam para contratar carros de som que se aproximam da sede do programa e tentam levar mensagens externas aos participantes, deixando a direção da Record de cabelo em pé. Recentemente, amigos e familiares de participantes chegaram a ficar na frente e até nos arredores da sede para promover alguma movimentação.
No ano passado, o ator Thomaz Costa e um grupo de amigos chegou a soltar fogos próximo a sede para celebrar a vitória do colega MC Gui em uma votação do programa. Já este ano, as irmãs de Deolane Bezerra foram até a porta da sede com um grupo de fãs para protestar pela permanência da advogada e chegaram até a divulgar o endereço do local nas redes sociais.
A Fazenda já chegou até mesmo a ter invasões de atrações concorrentes, como o Pânico, que por duas vezes, sobrevoou a sede do programa com um drone e uma asa delta, levando informações externas para os participantes.
Record decidiu mudar sede de A Fazenda pela segunda vez
Essas invasões do Pânico ocorreram quando a sede de A Fazenda ainda ficava na cidade de Itu, em São Paulo. Em 2017, no entanto, a Record decidiu mudar a sede do reality para Itapecerica da Serra, em São Paulo, pelo fato da cidade estar mais próxima da capital, o que facilitaria a logística da produção.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
No entanto, por razões de segurança, em virtude das invasões mais recentes, a emissora da Barra Funda já planeja mudar a sede do programa mais uma vez, procurando algum sítio ou fazenda que ofereça um espaço que permita um controle maior para evitar novos episódios do gênero.