Record demite jornalista que teve longa estadia na casa, sofreu rebaixamento e foi parar na geladeira


Emissora demitiu jornalista que já apresentou o Domingo Espetacular (Foto: Divulgação)
Emissora demitiu jornalista que já apresentou o Domingo Espetacular (Foto: Divulgação)

Jornalista teve contrato rescindido, após amargar certo tempo na geladeira

A jornalista Thalita Oliveira foi demitida da Record. A loira apresentou, na emissora da Barra Funda, programas como o Fala Brasil e o Domingo Espetacular. De acordo com o site Notícias da TV, o motivo foi a necessidade de se cortar gastos dentro da casa.

+ Jornalista da Globo disse que Ana Maria Braga lhe ajudou em conflito com pessoa amada: “Tá doído”

Thalita ganhou evidência, no ano de 2017, em que teve uma atitude questionada pelo seu então colega de trabalho: o falecido jornalista Paulo Henrique Amorim. Na ocasião, a loira fez um “tchauzinho” em chamada do programa Domingo Espetacular.

Na época, Amorim interpretou o gesto como tentativa da apresentadora de aparecer mais do que ele e brigou com Thalita. A direção o repreendeu, alegando que houve assédio moral de sua parte e o jornalista se desculpou publicamente.

A emissora demitiu a jornalista, após seu retorno das férias. Ela estava sem aparecer nas telinhas desde janeiro quando parou de apresentar o Jornal da Record News, sua última função após ser rebaixada e perder cargo na emissora principal.

Thalita Oliveira apresentou o Fala Brasil (Foto: Reprodução)
Thalita Oliveira apresentou o Fala Brasil (Foto: Reprodução)

Demissão da jornalista

A rescisão ocorreu na última segunda-feira e Thalita também estava insatisfeita com o fato de estar na geladeira. Roberta Piza, sua colega de emissora e bancada, já havia sido desligada da casa anteriormente.

+ Mesmo rebaixada na Globo, Sandra Annenberg dá a volta por cima e comunica desfecho: “Obrigada a cada um”

A profissional trabalhava na casa desde 2009 e virou a faz-tudo da emissora, visto que comandou todos os telejornais da empresa e esteve, também, no Entretenimento e no Esporte, tendo, inclusive, participado da cobertura do Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

A jornalista comandou o Fala Brasil (Foto: Reprodução)
A jornalista comandou o Fala Brasil (Foto: Reprodução)

Thalita esteve durante quatro anos na Globo, no interior de São Paulo, antes de se tornar funcionária da Rede Record. Em 2003, ela participou do concurso do programa Domingo Legal, do SBT, que tinha como objetivo escolher a dançarina loira que substituiria Sheila Mello no grupo É o Tchan!

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.