Após 17 anos, Record demite nome de peso e faz limpa no elenco da emissora; saiba o motivo


Grande nome da Record foi demitido pela emissora (Foto: Divulgação)
Grande nome da Record foi demitido pela emissora (Foto: Divulgação)

Roberta Piza apresentava as edições de sábado do Fala Brasil

A jornalista Roberta Piza foi dispensada da Record, após 17 anos de serviços prestados à emissora da Barra Funda. Piza apresentava o programa Fala Brasil, porém, como era uma profissional que tinha salário alto e pouco aproveitamento, optou-se por despedi-la.

+ Apresentadora do SBT taxou a mulher de Chitãozinho como amante e escândalo veio à tona

O site TV Pop divulgou a informação de que Roberta foi demitida na noite de sexta-feira, dia 20 de janeiro. A jornalista já tinha como missão apresentar o jornal no lugar de Edu Ribeiro durante suas férias, porém, diante do ocorrido, a substituta será Patricia Costa.

Ao contrário do que é de costume, os sábados serão ocupados apenas pela dupla Patricia Costa e Thalita Oliveira que já compõem a bancada tradicionalmente. A demissão de Roberta Piza se deve à mudança estrutural feita na Rede Record.

A emissora tem despedido profissionais com mais bagagem e contratado funcionários menos experientes. Isto se deve ao fato de que o primeiro grupo é mais custoso e o segundo mais barato de se arcar.

Luiz Carlos Azenha e Fabiola Gadelha ‘Rabo de Arraia’ também fazem parte da lista de despedidos. A jornalista, além de receber alto salário, rendia abaixo do que era esperado pela emissora nos últimos anos.

Os cortes na Record, entretanto, ainda não foram finalizados. Na próxima semana, sabe-se que serão executadas mais demissões.

Roberta Piza foi demitida pela Record após cortes nos gastos (Foto: Reprodução)
Roberta Piza foi demitida pela Record após cortes nos gastos (Foto: Reprodução)

Vida profissional

A carreira de Roberta teve início na EPTV que é a rede de televisão afiliada à Globo em Campinas. Na emissora local, a jornalista apresentou o Globo Esporte da cidade.

Assim que adentrou à emissora da Barra Funda, em 2006, Piza foi escalada para apresentar a coluna de esportes do Fala Brasil e lá ficou até 2009. Deste ano até 2021, ela ocupou a bancada onde seu auge foi ao lado da jornalista Carla Cecato.

De 2021 até 2023, ela ocupou as edições de sábado do citado telejornal matutino, até ser demitida. De 2007 a 2012, também pela Record, ela apresentou o programa Aldeia News.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.