Record demitiu renomada autora de novelas após ceder domínio à filha de Edir Macedo


Record teve grande mudança (Foto: Reprodução)
Record teve grande mudança (Foto: Reprodução)

Autora de novelas deixou a Record após mudanças promovidas pelo núcleo de teledramaturgia

As transformações promovidas pela Record no seu núcleo de teledramaturgia resultaram na saída da notável autora de novelas, Cristianne Fridman. Em dezembro do ano anterior, a emissora optou por confiar a gestão da teledramaturgia à Igreja Universal, concretizando a mudança em janeiro deste ano. Essa alteração provocou a rescisão do contrato de Fridman.

+ Globo convocou mulher para apresentar BBB, mas, após gafe histórica acabou demitida: “Um erro”

Cristianne Fridman era responsável pela criação da maior parte das novelas não bíblicas da emissora. A confirmação de sua saída ocorreu no último dia de 2022, e uma série inteiramente escrita pela autora foi arquivada. Fridman começou sua carreira como roteirista em 1995 na Rede Globo, onde contribuiu significativamente para a inesquecível novela Malhação.

+ Ex-atriz da Globo se cansou e denunciou sujeira que viveu nos bastidores do canal: “Tudo fede”

Entre 1996 e 1997, Fridman se transferiu para o SBT, onde atuou como autora principal da novela Dona Anja. Posteriormente, retornou à emissora do Rio de Janeiro, onde escreveu o roteiro para o programa infantil Gente Inocente e colaborou em Malhação 2001, Coração de Estudante e Malhação 2003.

Cristianne Fridman
Cristianne Fridman (Foto: Divulgação)

Trajetória na emissora de Edir Macedo

Assim sendo, depois desses projetos, Cristianne se transferiu para a emissora da Barra Funda. Lá, seu primeiro trabalho foi na telenovela Essas Mulheres, de Marcílio Moraes, como colaboradora. Fridman, então, deu início ao seu primeiro projeto solo, a novela Bicho do Mato. A partir daí, a autora não parou mais e escreveu Bicho do Mato, Chamas da Vida, Vidas em Jogo, Vitória, Topíssima e Amor sem Igual.

No entanto, a última novela mencionada foi interrompida em 2020 devido à pandemia. Cristianne finalizou a escrita da novela, mas apenas alguns capítulos inéditos foram exibidos em 2021, enquanto o restante permaneceu inédito.

+ Rombo bilionário: a empresa gigante de Silvio Santos, famosa, que acabou comprada por grande banco

Além da saída da conceituada autora, a emissora tem realizado outras alterações em seu núcleo de atores, com muitos deles deixando a casa. Atualmente, Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, é quem administra a teledramaturgia da emissora.

Cristiane Cardoso passou a cuidar da dramaturgia da emissora
Cristiane Cardoso passou a cuidar da dramaturgia da emissora (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.