Record se encontra em LUTO após morte de ex-apresentador do Cidade Alerta


LUTO: Morre ex-apresentador do Cidade Alerta da Record (Foto: Reprodução, Record)
LUTO: Morre ex-apresentador do Cidade Alerta da Record (Foto: Reprodução, Record)

O ex-apresentador que marcou o programa Cidade Alerta alerta da Record, morreu após uma árdua luta contra o câncer

Famoso ex-apresentador do “Cidade Alerta”, faleceu na última terça-feira, aos 80 anos, vítima de um câncer.

Começando a carreira profissional aos 17 anos, além da Record, ele também passou pelas emissoras Globo e SBT. Ele estreou na televisão em 1970, sendo o primeiro repórter especial de São Paulo do “Jornal Nacional”.

Já a família de João Leite distribuiu um comunicado por meio de seus amigos mais próximos. “É com profundo pesar que informamos o falecimento do renomado jornalista João Leite Neto, ex-apresentador do programa ‘Cidade Alerta’. João dedicou sua vida ao jornalismo, informando e guiando a população com sua voz carismática e sua paixão pela verdade. Seu legado perdurará na memória de todos aqueles que acompanharam sua carreira brilhante e sua dedicação incansável a contar as histórias que moldam o nosso mundo”, diz a declaração.

Embora tenha ficado conhecido pelo telejornal da TV Record, o apresentador começou a carreira como repórter da Globo. Ele também integrou o programa Aqui e Agora, do SBT, entre 1991 e 1997. Foi aí que substituiu Ney Gonçalves Dias no comando do Cidade Alerta, até 1998. Nos últimos meses, ele se dedicava a um programa no Youtube, chamado Milk News TV, no qual comentava notícias policiais e ligadas a política.

Reação dos colegas

O apresentador Ratinho lamentou a morte do colega: “Hoje nos despedimos de você, mas suas memórias e alegria sempre viverão em nossos corações. Sua partida deixou um vazio que nunca poderá ser preenchido, e sentiremos sua falta todos os dias. Descanse em paz, querido amigo. Que o céu tenha ganhado um anjo maravilhoso. Sentiremos sua falta, mas sempre lembraremos do amor e amizade que compartilhamos”.

Ratinho lamenta morte de João Leite Neto (Foto: Reprodução, Instagram)
Ratinho lamenta morte de João Leite Neto (Foto: Reprodução, Instagram)