Record irritou famoso apresentador, que soube do fim do seu programa pouco antes de entrar no ar


Raul Gil ficou irritado com decisão da Record. (Foto: reprodução)
Raul Gil ficou irritado com decisão da Record. (Foto: reprodução)

Raul Gil ficou insatisfeito com cancelamento repentino do seu programa na Record

Raul Gil se tornou um grande fenômeno de audiência nas tardes de sábado da Record no início dos anos 2000, apostando principalmente em uma competição musical de calouros, o que fez com que chegasse a bater a Globo na audiência.

O sucesso fez com que o veterano apresentador ganhasse mais um programa na emissora dos bispos em 2002: Raul Gil Tamanho Família, que ia ao ar nas noites de segunda. Naquele mesmo ano, o canal passou a investir em game shows para atrair o público e decidiu apostar em Otaviano Costa para comandar uma nova atração: Jogo das Famílias.

Foi aí que a confusão se instaurou. Acontece que a Record definiu que o programa iria ao ar nas noites de segunda, para competir com Tela Quente, da Globo, e Hebe, do SBT. O problema é que o horário já estava ocupado com o programa do Raul Gil.

Raul Gil perdeu vaga para Otaviano Costa. (Foto: reprodução)
Raul Gil perdeu vaga para Otaviano Costa. (Foto: reprodução)

Apresentador ficou irritado com mudança repentina

Ficou definido, então, que o Raul Gil Tamanho Família sairia do ar para dar lugar ao Jogo das Famílias. O problema é que a decisão irritou o apresentador e a sua equipe, uma vez que o programa foi cancelado de forma repentina e sem maiores explicações.

Raul Gil não chegou a se manifestar publicamente sobre o ocorrido, mas o seu filho e diretor do programa, Raul Gil Jr., não escondeu a insatisfação. “Não faz sentido. Além de a multa do Raul Gil ser muito alta, não é do nosso interesse deixar o canal. Se a direção não quis mais exibir o programa dele às segundas-feiras, ótimo, não podemos fazer nada. No ano passado tivemos convite de duas emissoras e não fomos. Não se mexe em time que está ganhando”, desabafou o profissional.

O produtor musical da atração, Nelsinho Tamberi, também criticou a decisão. “Causou um certo desconforto, porque só soubemos algumas horas antes que o programa não seria mais exibido. E não nos deram qualquer tipo de explicação”, falou.

A decisão não deu resultado e o Jogo das Famílias saiu do ar já no início de 2003, algo que também irritou Otaviano Costa na época.