Após provocar o Big Brother na Globo, Record sofreu as consequências com A Fazenda


Elenco de A Fazenda 7 (Foto: Record)
Elenco de A Fazenda 7 (Foto: Record)

A emissora da Barra Funda resolveu provocar a Globo, devido ao problema que a emissora teve com a polícia 

Em 2012, a Record havia provocado a Globo, pelo fato de o participante Daniel Echaniz, do Big Brother Brasil 12, ter sido detido sob acusação de estupro da colega de confinamento Monique Amin.

+ William Bonner contrariou a Globo e disparou que Patrícia Poeta deixou JN porque era infeliz

Daniel foi absolvido das acusações de estupro em fevereiro de 2014. O que ocorreu no programa é que Echaniz e Monique ficaram em estado de empolgação, após uma festa do reality e foram para debaixo do edredom. O problema é que a moça estava muito bêbada e as filmagens davam a impressão de que o rapaz abusou dela neste estado. 

A Polícia Civil foi ao Projac, atual Estúdios Globo, e disse à emissora que ela deveria ou expulsar Daniel- para que a situação pudesse ser investigada- ou cancelar o programa. A emissora decidiu então expulsar o rapaz. 

Record fez cobertura na porta da Globo (Foto: Reprodução)
Record fez cobertura na porta da Globo (Foto: Reprodução)

Ao realizar a divulgação de A Fazenda 5, a Record fez uma chamada que exibia os animais do reality rural se dirigindo à sede e, entre eles, aparecia um robô que fugia da polícia. Para escancarar ainda mais a provocação, o final do vídeo contou com a frase: “A Fazenda. Um reality acima de qualquer suspeita”. 

Problemas com a polícia 

O problema é que, dois anos depois, a Record encarou caso muito parecido em A Fazenda 7. O participante Roy Rossello foi retirado do confinamento e detido pela polícia, por não ter pago pensão alimentícia. Como o ex-Menudo estava na roça da semana, a votação foi suspensa. 

O ex-Menudo Roy Roselló deixo a sede de A Fazenda, acompanhado de policial (Foto: Reprodução/Record)
O ex-Menudo Roy Roselló deixo a sede de A Fazenda, acompanhado de policial (Foto: Reprodução/Record)

A Record, inclusive, paga por ter dito isto até hoje, visto que, em A Fazenda 13, a emissora teve que expulsar o participante Nego do Borel por ele ter sido acusado de ter estuprado a modelo e ex-BBB Itália Dayane Mello. 

A última edição, inclusive, foi considerada bastante problemática por parte do público. A polícia foi acionada, inclusive, pelas irmãs da participante Deolane Bezerra que tentaram invadir a sede, pois acusavam a emissora de manter a influencer em cárcere privado. 

As autoridades também foram acionadas, pelo fato de o participante Vini Büttel ter sido acusado de homofobia, por ter chamado seu colega de confinamento Alex Gallete de “gazela” e ter dito que iria agredi-lo. 

 

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.