Record retirou programa da grade após 6 anos e abriu os cofres por substituto


Sede de A Fazenda, da Record (Foto: reprodução)
Sede de A Fazenda, da Record (Foto: reprodução)

Novo reality da Record será a fusão de diversos formatos 

O Power Couple Brasil e o Ilha Record foram cancelados pela emissora da Barra Funda. Isso ocorreu após suas temporadas de baixa audiência e pouco interesse das empresas em terem suas marcas anunciadas nos respectivos programas. 

 

+ Jornal Nacional noticiou prisão de ator de Pantanal e grave crime foi mostrado ao país

A rede de Edir Macedo, porém, ao invés de comprar formato estrangeiro para ocupar o horário e período a que pertenciam as extintas obras, decidiu fazer uma produção da casa. 

Já não é a primeira vez que a Record se aventura a produzir algo próprio, visto que o Ilha Record também é formato original da rede de TV. Inclusive, A grande Conquista- o novo programa- é de responsabilidade da mesma equipe do Ilha Record. 

+ Grande parceiro de Silvio Santos, assistente retornou ao trabalho no SBT após sofrer acidente

A nova obra será a mistura de todos os realities de confinamento realizados no país. Além disso, a empreitada de desenvolvimento do programa havia sido nomeada, inicialmente, de “super reality”. Sendo assim, ao contrário do que é de costume, o produto não contará com a direção de Rodrigo Carelli – que é o responsável por dirigir os realities da casa -, mas sim de Chica Barros. 

Adriane Galisteu no Power Couple (Foto: Reprodução/Record)
Adriane Galisteu no Power Couple (Foto: Reprodução/Record)

Apresentação e dinâmica

O produto vai ter início em maio – após o encerramento do BBB 23 – e já tem Mariana Rios confirmada como apresentadora. A partir do dia 2 de maio, o público terá participação na escolha do elenco do programa. 

A obra contará com anônimos e famosos. Dentre o último grupo, a audiência terá que escolher, por meio de votação, 10 das 16 caras conhecidas para partirem rumo à mansão do programa. Os outros seis, no entanto, ficarão confinados na vila junto com outras 64 pessoas. 

Antes de migrar para o confinamento, os 16 participantes vão ter até o dia 8 de maio para comparecer aos programas da casa, postar nas redes sociais etc. Tudo isto, com o intuito de conquistar o público. 

Do hotel onde vão ficar confinados, os 10 selecionados pelo público ficarão isolados. Cada um deles em seu quarto, e vão poder assistir ao que acontece na Vila e, em seguida, formar opinião sobre os outros participantes. 

Mariana Rios no comando do Ilha Record (Foto: Reprodução)
Mariana Rios no comando do Ilha Record (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.