Recusa do SBT fez Globo entrar no buraco com novela fracasso; veja qual


Silvio Santos (Foto: Reprodução)
Silvio Santos (Foto: Reprodução)

SBT se livrou de uma novela fiasco e jogou no colo da Globo

A Globo geralmente se vangloria de suas novelas, no entanto, quando a emissora fracassa o negócio é feio. Um exemplo disso foi a novela Bang Bang que foi ao ar em 2005. Curiosamente a trama quase foi produzida por duas emissoras.

Mário Prata, o autor, tentou negociar com o SBT e também com a TV Manchete nos anos 90 e 80 respectivamente. No caso de Silvio Santos o negócio quase foi fechado de acordo uma matéria do jornal Folha de São Paulo dos anos 90.

Inclusive, seria chamado Luiz Fernando Carvalho, diretor de O Rei do Gado, para o projeto. Mário Prata queria fazer uma novela de época inspirado em Que Rei sou eu? [1989] e estava pensando alto queria José Wilker e Giulia Gam como os protagonistas.

+ Galã foi demitido da Globo e teve carreira destruída após se interessar por âncora do Jornal Nacional

Ainda no elenco queria Joana Fomm, Paulo Goulart, Felipe Camargo, Marco Nanini, Lucélia Santos, Ney Latorraca e entre outros. Já pensou? No final das contas, o SBT deu para trás e Bang Bang ficou na gaveta até chegar na Globo.

Em 2005, a emissora optou por apostar em Bruno Garcia e Fernanda Lima como os protagonistas Ben Silver e Penny Lane. A trama se passava em 1881 no Novo México nos Estados Unidos.

Bruno Garcia, Fernanda Lima e Marcos Pasquim de Bang Bang (Foto: Reprodução/Globo)

+ Âncora da Globo virou alvo da polícia após se envolver em investigação e caso virou notícia: “Humilhação”

A verdade é que foi um fiasco para a Globo, era uma dor de cabeça atrás da outra, o autor teve que ser substituído por Carlos Lombardi já que Prata não deu conta do recado. Só que não teve jeito o público não gostou de Bang Bang e debandou para as novelas da concorrência. Foi um pesadelo para a Globo.