Globo planeja fazer nova versão de uma das suas novelas de maior sucesso de todos os tempos

19/06/2024 às 13h30

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Globo - A Viagem (Foto: Reprodução - Globo)

Após o enorme sucesso que foi o remake de Pantanal e agora de Renascer, Globo planeja reviver a história de um grande sucesso

A Rede Globo está planejando de ao menos, lançar mais dois remakes de grandes sucessos do passado. Após trilhar uma trajetória de sucesso na Globo de Pantanal chegar ao fim. A trama teve inúmeras qualidades e reanimou os ânimos do horário nobre da emissora enfraquecido pela pandemia, viu sua audiência despencar, o que atingiu o auge com o fiasco de “Um Lugar ao Sol” (2021). De acordo com o apurado pelo Olhar na TV, os alvos seriam as faixas das 18h e 21h.

Novela Pantanal (Foto: Reprodução- Globo)
Novela Pantanal (Foto: Reprodução- Globo)

As histórias de amor, vingança e misticismo ambientadas no Brasil profundo da região pantaneira tornaram-se capazes de unir em frente à televisão um país polarizado. Pelo menos durante os pouco mais de 60 minutos de duração dos capítulos da novela, a divisão deu uma trégua, e o Brasil parou, seja para torcer pelo final feliz de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa), ver a volta por cima de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) ou ansiar pela desgraça do vilão Tenório (Murilo Benício).

A nova aposta

Globo planeja para às seis, o fenômeno atemporal chamado A Viagem.

Novela da Globo A Viagem (Foto: Reprodução)
Novela da Globo A Viagem (Foto: Reprodução)

A terceira versão do folhetim espírita (a primeira foi em 1975 na Tupi, e a segunda, em 1994, na Globo) poderá chegar à televisão no primeiro semestre de 2024. Diferentemente da exibição de 1994, que ocorreu às 19h, a trama deverá ir ao ar às 18h por dois motivos especiais: o de ser a centésima novela das seis e a celebração dos 30 anos da versão exibida pela emissora carioca, que teve Christiane Torloni como protagonista.

“A Viagem” é uma novela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo em 1994. Escrita por Ivani Ribeiro e dirigida por Wolf Maya, a trama foi um grande sucesso de audiência e marcou época na teledramaturgia brasileira.

Veja também

A história gira em torno de Alexandre Toledo, interpretado por Guilherme Fontes, um homem que é assassinado e fica preso em um plano espiritual, em estado de desespero por ter deixado sua esposa e filha. Ele é levado ao “Vale dos Suicidas”, onde conhece outros espíritos que cometeram suicídio, como Otávio Jordão (Antônio Fagundes). No decorrer da trama, Alexandre tenta se redimir e encontrar uma forma de ajudar sua família e outros personagens que estão em situações delicadas.

“A Viagem” aborda temas como espiritualidade, vida após a morte, redenção e amor. A novela conquistou o público com suas tramas envolventes e emocionantes, além de performances marcantes de seu elenco. Foi um grande sucesso e ainda é lembrada como uma das produções mais icônicas da teledramaturgia brasileira.

Oficialmente, a emissora Globo e os envolvidos não confirmam nada.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.