Sem emprego! Regina Duarte expõe a dura realidade de ser excluída do trabalho por suas ideias políticas


Atriz Regina Duarte (Foto: Reprodução, Globo)
Atriz Regina Duarte (Foto: Reprodução, Globo)

Do estrelato ao silêncio: Regina Duarte conta como política a colocou ‘no limbo’

A conceituada atriz Regina Duarte revelou em uma entrevista ao portal Splash, do Uol, que enfrentou dificuldades para retornar ao cenário teatral no ano passado. Ela associa essa rejeição à sua breve incursão na política, quando aceitou o cargo de secretária da Cultura durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Então, fiquei assim, meio no limbo, ano passado todo”, comentou ela.

+ Mãe de Luana Piovani não se cala e detona paternidade de Pedro Scooby: “Péssimo”

Durante a conversa, Regina detalhou que chegou a elaborar dois roteiros teatrais próprios, mas ambos foram recusados por autores que não desejaram associar-se a ela, uma decisão que ela afirma compreender.

+ A Fazenda 15: Jenny se revolta contra Simioni e, após atritos, engrandece Rachel Sheherazade

Encontrando-se em um impasse profissional e sentindo-se excluída do meio artístico, Regina se voltou para a arte botânica, onde encontrou um novo caminho para sua expressão criativa. Recentemente, ela inaugurou uma exposição em São Paulo, mostrando sua paixão por transformar elementos da natureza como folhas e flores em arte.

Regina Duarte e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Instagram)
Regina Duarte e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz, carinhosamente apelidada de ‘namoradinha do Brasil’, relembrou a decisão de encerrar seu longo contrato com a Rede Globo em 2020 para aceitar o cargo público. Sua estadia na secretaria foi marcada por controvérsias e durou menos de três meses. Na entrevista, Regina mencionou que lhe foi prometida a direção da Cinemateca Brasileira, um desdobramento que nunca se concretizou.

+ Luísa Sonza deixa o orgulho de lado, admite que tem ciúmes e ainda procura Whindersson: “Apaixonadinha”

Além disso, Regina refletiu sobre sua decisão de ingressar na política, reconhecendo que não estava totalmente preparada para o desafio e que sofreu ataques virtuais que, apesar de assustadores, contribuíram para seu crescimento pessoal. Ela recorda uma época tumultuada, mas afirma não se arrepender, pois foi um período enriquecedor em sua vida.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.