Rejeitado pelo SBT, humorista acabou demitido da Praça é Nossa e virou ajudante de pedreiro: “Tive que me virar”


Humorista passou dificuldade após ser demitido da Praça é Nossa, do SBT. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Humorista passou dificuldade após ser demitido da Praça é Nossa, do SBT. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Estrela de A Praça é Nossa, do SBT, Buiú enfrentou dificuldades após demissão

Buiú, humorista de A Praça é Nossa do SBT, brilhou por muitos anos na televisão, mas acabou sendo esquecido pela mídia e teve que seguir um caminho profissional bem diferente. Ele acabou se tornando um servente de pedreiro e chegou a vender pastéis para sobreviver após sua demissão da emissora de Silvio Santos.

Edvan Rodrigues de Souza foi descoberto como ator quando ainda era criança. Ele fez um teste no SBT e passou a trabalhar como humorista. Ele brilhou ao lado de Arnaud Rodrigues e depois se tornou o parceiro eterno de Vera Verão em A Praça é Nossa.

Com a morte de Jorge Lafond em 2003, o SBT passou por uma crise e precisou demitir vários funcionários, incluindo Buiú. “Quando Lafond faleceu, foi um choque muito grande para mim. Ali eu perdi o rumo. Depois que ele morreu, houve um corte na emissora e eu fui o único a ser demitido de A Praça. Foi o momento mais difícil para mim. Eu fui criado no SBT e de repente você é demitido”, disse ele.

Buiú ao lado de Vera Verão. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Buiú ao lado de Vera Verão. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Buiú enfrentou dificuldades após demissão

Buiú continuou: “Então veio a dificuldade. Eu tive que me virar. Eu vendi pastéis na feira, fui servente de pedreiro e tive que vender carnês do Baú da Felicidade. Mas nunca faltou comida em casa porque eu tenho amigos e família”.

Surpreendentemente, Buiú revelou que quase foi adotado por Carlos Alberto de Nóbrega quando era criança. “Quando meu padrasto morreu, eu fui para o Juizado de Menores, mas Carlos Alberto ficou sabendo e queria me adotar”, contou ele. “Mas a vizinha que me deu abrigo por um mês ficou sabendo e foi na frente e conseguiu a papelada da adoção”, completou o humorista. Embora não tenha dado certo, ele considera Carlos Alberto como um pai até hoje.

Buiú ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega. (Foto: reprodução/Instagram)
Buiú ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega. (Foto: reprodução/Instagram)

Na época, o humorista já havia superado a difícil fase que passou após sua demissão do SBT. Em 2007, quatro anos depois de deixar a emissora, ele concedeu uma entrevista ao programa de Márcia Goldschmidt e falou sobre sua situação financeira e profissional.

Na ocasião, ele contou que tinha trabalhado em algumas pegadinhas com João Kléber, mas ainda sonhava em retornar ao SBT. Surpreendentemente, o próprio Carlos Alberto de Nóbrega decidiu recontratá-lo para A Praça é Nossa. Desde então, Buiú tem trabalhado como garçom na atração.