Remake de novela clássica da Globo pode corrigir erro terrível no final da versão original da trama


Elas Por Elas ganhará remake na Globo. (Foto: reprodução/Montagem)
Elas Por Elas ganhará remake na Globo. (Foto: reprodução/Montagem)

Novela Elas Por Elas ganhará remake na Globo e terá mudanças

A Globo ficou mesmo empolgada com os resultados obtidos com o remake de Pantanal e decidiu investir em novas versões de novelas clássicas, e não apenas no horário nobre. A emissora carioca já encomendou um remake de Renascer (1993), outra novela clássica de Benedito Ruy Barbosa, e de Elas Por Elas (1982).

A novela foi um dos maiores sucessos do canal na faixa das 19h, mas voltará ao ar em uma nova versão para as 18h. E o principal destaque da trama escrita por Cassiano Gabus Mendes foi o personagem Mário Fofoca, um detetive atrapalhado vivido por Luis Gustavo, que fez tamanho sucesso na época, que chegou a ganhar uma série solo na emissora.

A trama acompanhava sete amigas, Márcia (Eva Wilma), Wanda (Sandra Bréa), Helena (Aracy Balabanian), Adriana (Ester Góes), Carmen (Maria Helena Dias), Marlene (Mila Moreira) e Natália (Joana Fomm), que se reencontram após 20 anos.

A reunião, no entanto, abala a vida de todas elas, principalmente de Wanda, que descobre que seu amante era casado com Márcia, que por sua vez, quer saber com quem seu falecido marido a traía, e para isso, contrata o detetive Mário Fofoca, que é irmão de Wanda.

Cena de Elas Por Elas. (Foto: reprodução/Globo)
Cena de Elas Por Elas. (Foto: reprodução/Globo)

Desfecho frustrante

No decorrer de Elas Por Elas, o público aguardava ansiosamente por reviravoltas envolvendo as personagens, mas a trama acabou reservando um desfecho simples, o que frustrou bastante os telespectadores. Acontece que Mário Fofoca descobre que a sua irmã era amante do marido de Márcia, mas decide não revelar a verdade à ricaça, privando o público de um embate que poderia ocorrer entre as duas.

O remake da novela, no entanto, pode dar a chance da Globo mudar essa história e criar uma trama com um desfecho mais impactante. Já começam a surgir informações de que os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson, responsáveis pela nova versão, irão promover algumas mudanças na trama, que irá substituir Amor Perfeito a partir de novembro.