Remorso? Homem implorou pelo perdão de Jô Soares: “Não consigo dormir”


Jô Soares sofreu um dos maiores traumas de sua vida (Foto Reprodução/Internet)
Jô Soares sofreu um dos maiores traumas de sua vida (Foto Reprodução/Internet)

Jô Soares, passou por um dos maiores traumas de sua vida, e homem foi atrás para pedir perdão

Jô Soares nos deixou em outubro deste ano, deixando um vazio imenso em nossos corações. O apresentador não tinha irmãos, era filho do empresário Orlando Heitor Soares e da dona de casa Mercedes Pereira Leal.

Uma curiosidade, é que o nascimento de Jô Soares na época causou uma certa curiosidade das pessoas, uma vez que quando ele nasceu, sua mãe já tinha 40 anos de idade, na década de 30 não era comum mulheres terem filhos com essa idade.

Jô cresceu em meio a livros, e desde criança demostrava interesse em ser um diplomata. Mudou-se para a Suiça e aprendeu seis idiomas, criando um verdadeiro amor pelo francês. Quando voltou para o Brasil, sua carreira de diplomata ficou para trás, visto que ele entrou “de cabeça” no mundo das artes.

O apoio dos seus pais foi absoluto, e não demorou muito para que ele ficasse conhecido no teatro, no cinema e na Tv.

Jô Soares e Chico Anysio (Foto Reprodução/Internet)
Jô Soares largou a carreira de diplomata e entrou de cabeça no meio artístico, e fez algumas parcerias ao longo de sua carreira, Chico Anysio foi um deles (Foto Reprodução/Internet)

No ano de 1968, Jô sofreu uma das suas maiores perdas na vida, sua mãe morreu de forma trágica. Em entrevista ao jornalista Marcelo Bonfá em 2015, ele relatou o ocorrido:

“Mamãe morreu atropelada, em um dia de chuva terrível. O motorista do taxi não teve a menor culpa. Ela tinha 70 anos, o motorista socorreu minha mãe e a levou ao hospital. Ele fez tudo certo, só que ela teve uma fratura de base de crânio e não resistiu” – Relatou o apresentador

Jô Soares relatou que sua mãe morreu atropelada (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Jô Soares relatou que sua mãe morreu atropelada (Foto Reprodução/Montagem/Internet)

Em toda sua vida, o apresentador sempre foi mais reservado, sempre se manteve o máximo que pôde longe do foco da mídia. Mas nesta entrevista com o Bonfá, ele revelou fatos emocionantes que envolviam a tragédia que ocorreu com sua mãe. Ele mencionou que ele chegou a se reencontrar, anos depois, com o mesmo taxista que atropelou Mercedes:

“Dez anos depois, eu peguei um Taxi, no aeroporto Santos Dumont e, quando cheguei em casa, o motorista falou: ‘Eu preciso dizer uma coisa para o senhor. Fui eu que atropelei sua mãe. E desde esse dia, eu não consigo mais dormir. Só vou conseguir dormir no dia que você me disser que me perdoa” – Iniciou ele, que seguiu dizendo sobre sua resposta, diante daquele apelo tão sincero:

” Respondi pata ele ‘Mas meu filho, você está perdoado desde o dia que pegou minha mãe, socorreu e ficou ao lado do meu pai até ela morrer. Você não teve culpa nenhuma. Eu te perdoo, você está mais que perdoado. Vai em Paz’. O homem chorava e eu chorava junto também. O perdão para mim é a coisa mais importante do cristianismo” – Desabafou ele

Jô lidou com outra dor

Uma outra perda difícil que Jô Soares precisou lidar, foi quando seu único filho, Rafael Soares, fruto do seu casamento com Therezinha Austregésilo, faleceu aos 50 anos de idade, vítima de um câncer no cérebro. Vale mencionar, que Rafael era autista.

Therezinha Austregésilo e Jô Soares tiveram um relacionamento, e desse relacionamento nasceu Rafael Soares (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Therezinha Austregésilo e Jô Soares tiveram um relacionamento, e desse relacionamento nasceu Rafael Soares (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Por muito tempo, a imprensa acusou Jô Soares de esconder seu filho, fato que ele negou em entrevista ao “Conversa com Bial” em 2017. Em seu programa, depois da partida de seu filho, ele mencionou que Rafael, era um ouvinte de primeira e que amava rádio, tendo  criado sua própria emissora em casa. Na época, o programa do Jô fez uma edição especial em homenagem ao Rafael.

Jô Soares foi acusado de esconder seu filho, mas ele negou, e ainda alegou sentir o maior orgulho dele (Foto Reprodução/Internet)
Jô Soares foi acusado de esconder seu filho, mas ele negou, e ainda alegou sentir o maior orgulho dele (Foto Reprodução/Internet)

 

 

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....