Atriz de Renascer, apesar de talento, faz sincero desabafo: “A TV virou as costas para mim”


Atriz de Renascer sumiu da TV (Foto: Montagem/Fatos da TV)

Atriz que fez vários sucessos na Globo lamenta estar longe da TV

Imagine só você participar de novelas como:  Tieta (1989), Meu Bem, Meu Mal (1990) e Renascer (1993)? Aliás em meio a tudo isso ainda assim não ter muito destaque na TV? Foi isso que aconteceu com a atriz Luciana Braga.

A artista que atualmente tem 60 anos vai estrear em São Paulo, no teatro Faap, uma peça que faz homenagem a Judy Garland. Uma estrela norte-americana. Em entrevista a revista Quem, Luciana comentou:

“O projeto surgiu na pandemia. Ficamos presos em casa, sem poder trabalhar, frustrados e angustiados. A gente ficava na internet o dia inteiro. Nisso chegou um vídeo da Judy. Eu não via nada dela há muito tempo. Fiquei impressionada como agora, que estou mais velha, estou mais parecida com ela. Somos pequenininhas, temos o mesmo nariz, o rosto parecido. Mandei para o Flávio e surgiu a ideia do espetáculo”, revelou ela sobre o espetáculo.

Pensando em Judy Garland que já foi a grande dama de Hollywood, Luana contou que já viveu altos e baixos em sua carreira:

“Não imaginava que fosse possível misturar a minha vida com a dela, mas aconteceu ali uma mágica. Eu me identifiquei em vários aspectos. Ela viveu uma gangorra, de ascensão e de queda profissional. Fiz sucesso muito jovem como atriz. Quando a TV virou as costas para mim foi complicado”, observou.

Luciana Braga em cena da novela Renascer (Foto: Reprodução/Globo)

“Profissionalmente, estava vivendo um momento de queda, mas no lado pessoal estava maravilhoso. Conheci o grande amor da minha vida, tive um casamento duradouro e duas filhas maravilhosas. Foi uma sorte não estar envolvida com a TV, que suga muito a nossa vida. Nesta fase em que a TV não queria saber mais de mim, fui cuidar da minha vida e segui com o teatro, que ainda me dava um tempo livre para cuidar do meu casamento e ser mãe”, finalizou a atriz que fez sucesso em Renascer.

Será que ela seria chamada para o remake de Renascer que a Globo está preparando?