Renato Aragão se revoltou com esquecimento na Globo e quase foi parar no SBT: “Melhores condições”

22/03/2024 às 16h30

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Renato Aragão estava insatisfeito na Globo. (Foto: reprodução)

Renato Aragão estava insatisfeito e ameaçou deixar a Globo

Renato Aragão, famoso por liderar o quarteto de Os Trapalhões por muitos anos, passou por momentos difíceis em sua carreira na Globo, o que quase o levou a deixar a emissora. Um desses momentos aconteceu em 1996, um ano após a decisão da Globo de encerrar Os Trapalhões devido à morte de Mauro Faccio Gonçalves, que interpretava Zacarias, e Antônio Carlos Bernardes Gomes, que interpretava Mussum, o que prejudicou a qualidade do programa.

Com Os Trapalhões chegando ao fim, Renato Aragão se sentiu deixado de lado e viu-se sem muitas funções na emissora. Após 20 anos na Globo, ele expressou publicamente sua insatisfação com a falta de oportunidades e espaço na emissora, chegando a declarar seu desejo de deixar a empresa.

“Nos tornamos de repente objetos e móveis, e isso me incomoda. Vou para um lugar onde posso aprender mais e ter melhores condições de trabalho”, declarou o humorista na época.

Renato Aragão e Carlos Villagrán, o Quico de Chaves. (Foto: Reprodução)
Renato Aragão e Carlos Villagrán, o Quico de Chaves. (Foto: Reprodução)

Humorista faria nova versão de Os Trapalhões com Quico

Renato Aragão despertou o interesse de vários canais de televisão, como o SBT. Em parceria com Beto Carreiro e Dedé Santana, eles desenvolveram um programa de humor independente baseado em Os Trapalhões para apresentar nesses canais. Carlos Villagrán, também conhecido como Quico de Chaves, foi convidado a participar da proposta.

O humorista Renato Aragão
O humorista Renato Aragão (Foto: Reprodução/Instagram)

A Globo decidiu manter Renato Aragão na emissora, oferecendo novas oportunidades de trabalho, apesar do risco de perder ele para os concorrentes. A emissora não queria perder grandes nomes para a concorrência, apesar de não ter projetos disponíveis para ele naquele momento.

Veja também

Após 44 anos, Renato Aragão permaneceu na Globo até 2020, quando seu contrato foi encerrado.

SBT
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.