Renato Aragão teve má fama nos bastidores exposta e sua esposa foi colocada como responsável

09/05/2023 às 15h30

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Humorista Renato Aragão. (Foto: reprodução)

Diretor de documentário falou sobre má fama de Renato Aragão nos bastidores da TV

Renato Aragão é um ator que sempre cativou o público brasileiro, interpretando um dos personagens mais queridos da televisão: o Didi Mocó, integrante de Os Trapalhões e protagonista de projetos solo após o fim do programa.

Porém, nos bastidores, Renato sempre foi alvo de controvérsias, tendo causado intrigas ao longo de sua carreira, com conflitos até mesmo entre seus colegas de elenco em Os Trapalhões. Em 1986, por exemplo, Dedé Santana, Mussum e Zacarias romperam com Renato, descontentes com o controle que ele exercia sobre o grupo, e decidiram deixar o programa para fundar sua própria produtora e se concentrarem em suas carreiras no cinema. E após o fim do programa, nos anos 90, o eterno Didi ainda teve uma nova desavença com Dedé, o que gerou um desentendimento que durou 15 anos.

Em uma recente entrevista ao podcast Inteligência Ltda, Rafael Spaca, diretor do documentário Trapalhadas sem Fim, que narra a história de Os Trapalhões, confirmou a reputação ruim de Renato Aragão nos bastidores, sugerindo que isso pode ter sido influenciado por sua esposa, Lili Aragão. “Hoje em dia, a maioria das pessoas o xinga, mas por quê? Ele tem uma imagem ruim e essa imagem ruim se deve muito a sua esposa”, afirmou Spaca.

Renato Aragão ao lado da esposa, Lili Aragão. (Foto: reprodução)

Renato Aragão ao lado da esposa, Lili Aragão. (Foto: reprodução)

Problemas por trás das câmeras

O diretor mencionou um exemplo específico, quando Dedé Santana foi homenageado em um programa da TV Cultura e recebeu depoimentos de vários famosos, mas Renato Aragão não apareceu entre os convidados. Spaca descobriu que foi o próprio Renato que se recusou a gravar um depoimento, e que teria sido orientado por sua esposa, que é sua assessora.

Em outra entrevista a um podcast, Spaca revelou que Renato Aragão tentou convencer alguns artistas a não participarem de seu documentário. “Ele conseguiu persuadir algumas pessoas que iam me dar entrevista a não participar, como a Xuxa, o Roberto Guilherme, que interpretava o Sargento Pincel, e possivelmente Dedé Santana e Carlos Alberto de Nóbrega, que são nomes muito importantes”, disse.

LEIA TAMBÉM:

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.