Repórter conhecido da Globo não escondeu todo ressentimento e mágoa da emissora: “Fizeram para me machucar”


Repórter que fez parte do jornalismo da Globo foi excluído de comemoração (Foto: reprodução/Globo)
Repórter que fez parte do jornalismo da Globo foi excluído de comemoração (Foto: reprodução/Globo)

Repórter da Globo mostrou guardar ressentimentos da emissora após evento para celebrar o jornalismo no canal

O repórter Marcos Uchôa foi um dos principais jornalistas da Globo durante 34 anos. Entretanto, o repórter pediu demissão da emissora no final do ano passado. Dessa forma, mesmo após várias coberturas de sucesso no currículo, o profissional guarda mágoa da emissora em que trabalhou.

Em síntese, durante bate-papo no podcast Inteligência Limitada, de Rogério Vilela, contou que quando a Globo completou 50 anos de jornalismo, o episódio aconteceu há sete anos atrás.

Marcos Uchôa (Foto: Reprodução/Globo)
Marcos Uchôa (Foto: Reprodução/ Globo)

“Teve uma coisa que na Globo me magoou. Em 2015, a Globo comemorava 50 anos de jornalismo, e acabou feita uma série de homenagens no Jornal Nacional. Eu apareci, dentro de reportagens”, contou o jornalista da Globo.

Jornalista fez grandes reportagens

“Porém, foram convidados jornalistas desses anos todos para participar de uma mesa. Entretanto, eram mais de 10. Uns 15, bastante gente. Não fui convidado. Quando soube, a coisa já estava indo para o ar“, completou.

Assim, o jornalista cobriu oito guerras, desastres naturais e vários eventos esportivos, como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. “Na minha carreira, fiz mais do que a maioria que estava ali. Diria até que fiz mais do que todos que estavam ali, em relação à variedade de reportagens” desabafou o ex jornalista da Globo.

“Não queria que tirassem ninguém dali. . Aquilo foi para me machucar, e me machucou. A decisão era dos chefes e eles fizeram o que quiseram fazer. Muita gente, nas ruas, disse que era um absurdo eu não estar ali”, finalizou Marcos Uchôa.

Marcos Uchôa (Foto: Reprodução/ Globo)
Marcos Uchôa (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.