Repórter humilhada por Susana Vieira ao vivo na Globo abandonou a televisão: “Comentário ingrato”


Geovanna Tominaga foi humilhada por Susana Vieira ao vivo na Globo (Foto: Reprodução)
Geovanna Tominaga foi humilhada por Susana Vieira ao vivo na Globo (Foto: Reprodução)

Repórter humilhada por Susana Vieira na Globo deixou a televisão

Geovanna Tominaga, atriz e apresentadora, começou cedo a trabalhar na televisão. Durante sete anos, foi destaque no comando da TV Globinho, na Globo.

Apresentou também o Vanguarda Mix, revista eletrônica da TV Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo. A partir daí, foi um salto tornar-se repórter e apresentadora do extinto Vídeo Show.

Em 2009, a atração foi redesenhada e apostava na cobertura ao vivo, principalmente quando se tratava em mostrar o que acontecia nos bastidores da Globo.

A repórter entrevistou Susana Vieira, que estava gravando uma reportagem sobre o extinto A Turma do Didi. Enquanto mostrava o cenário, a veterana pegou o microfone de Geovanna e se intrometeu.

“Eu vou pegar o microfone dela, pois não tenho paciência com uma pessoa que está começando e eu sou mais agitada”, disparou a artista.

Por mais embaraçoso que a cena foi, o profissionalismo da apresentadora, que brincou que atriz poderia dar uma lição, era notável. “Não, eu não vou te ensinar não, porque não sou apresentadora”, disparou a veterana.

Repercussão do caso

Como profissional, Geovanna não hesitou e continuou a relatar o incidente com um sorriso e educação. Na altura, o fato foi amplamente discutido e houve fortes críticas à Susana.

Alguns meses mais tarde, as partes reuniram-se novamente para discutir o que tinha acontecido. Disseram que foi um mal-entendido, que estavam agitadas porque era ao vivo, e que tinham de acelerar por não haver muito tempo.

Para pôr fim à controvérsia, a repórter deu um microfone para a atriz durante a reportagem.

“O que mais me deixa chateada nessa história é que a frase ‘eu não tenho paciência para uma pessoa que está começando’ vem sendo repetida e muitas vezes usada como bullying. Creio que hoje nenhuma empresa aceitaria que um funcionário fosse tratado dessa forma, com um comportamento desse”, disparou em entrevista ao TV Fama, em 2018.

Geovanna fez parte do programa nostálgico até 2012 e participou em atrações como a Hipertensão e Mais Você. Também apareceu em novelas como Aquele Beijo, Totalmente Demais, Sol Nascente e Pega Pega. O seu último destaque televisivo foi quando ganhou a terceira edição de Dancing Brasil, transmitida pela Record em 2018.

Geovanna Tominaga venceu uma temporada do Dancing Brasil (Foto: Divulgação)
Geovanna Tominaga venceu uma temporada do Dancing Brasil (Foto: Divulgação)

Por onde ela anda?

Em uma transmissão no Instagram ao vivo em 2020, Geovanna Tominaga falou mais uma vez sobre o episódio polêmico envolvendo Susana Vieira.

“Eu vivi todos os sonhos que queria por lá. Ela não tem esse poder, gente. Ela é só uma atriz. Foi um comentário bem ingrato dela, mas levei numa boa. Hoje, vejo que foi um marco na minha carreira. E eu nem estava começando”, contou.

Agora com 42 anos, casada e mãe de uma criança, deixou as telinhas e virou-se para o comando das celebrações de casamento.

“Foi um processo que se iniciou numa busca por algo que fizesse sentido pra mim. As coisas foram acontecendo e, quando percebi, já estava recebendo pedidos de casais que não faziam parte do meu círculo de amizades”, afirmou em entrevista à revista Ana Maria.

Geovanna Tominaga e sua família (Foto: Reprodução)
Geovanna Tominaga e sua família (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.