Reunião da Globo terminou em grande barraco e nome de apresentadora famosa foi o pivô da confusão


Globo foi palco de barraco entre diretores e apresentadora famosa foi citada (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Globo foi palco de barraco entre diretores e apresentadora famosa foi citada (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Uma grande confusão se instaurou na alta cúpula da Globo e nome de apresentadora famosa foi o grande pivô de tudo …

A Globo encomendou pesquisas sobre o desempenho de uma das maiores apresentadoras da emissora, estamos falando de Fátima Bernardes, que hoje desponta comandando o “The Voice Brasil”.

Tudo indica que o programa musical com Fátima Bernardes à frente não teve o resultado esperado. Uma notícia de Alessandro Lo-Bianco, do “A Tarde é Sua”, revelou qual pode ser o futuro dela na emissora platinada.

 Fátima Bernardes no "The Voice Brasil" (Foto Reprodução/Internet)
Fátima Bernardes no “The Voice Brasil” (Foto Reprodução/Internet)

De acordo com o colunista, a direção afirmou que a apresentadora já contribuiu com o que podia para a Globo e não existiriam mais planos para ela se o “The Voice” não emplacar. Em uma reunião, afirmaram que a performance dela não foi legal no inicio da temporada e que iriam esperar a fase ao vivo, que começou agora em dezembro, para se saber o que acontecerá com ela.

A grande questão do problema é que a Globo fez uma fase de testes, mas só depois de já ter anunciado ela como nova apresentadora. Tiveram que anunciar rápido porque a escolha dela fazia parte de uma negociação difícil para que ela abrisse mão do “Encontro”. Após realizarem o primeiro teste, de forma já tardia, avaliaram que a escolha não foi das melhores ideias. Vale mencionar, que na época da especulação, desmentiram a informação dada por Lo-Bianco.

Destino de Fátima Bernardes será definido após o fim do "The Voice Brasil"
Destino de Fátima Bernardes será definido após o fim do “The Voice Brasil”

A Globo fez uma reunião em novembro para avaliar os impactos do “The Voice” e simplesmente descobriram através de pesquisas que a estreia não teve impacto nenhum. Avaliaram que a comunicadora ficou apagada e que as cotas de publicidade foram um verdadeiro fracasso, reforçando que a aposta no nome da apresentadora não foi atrativa.

Executivos avaliaram e chegaram a conclusão que não topariam uma nova temporada com Fátima Bernardes e um deles já cogitou a possibilidade de encerrar o papel dela de vez na emissora. Pra vocês terem noção da dimensão, teve até barraco envolvendo a discussão entre dois diretores e um deles exigiu até mesmo o fim do programa “The Voice Brasil” como produto da TV Globo. Ele defendeu a jornalista e sugeriu que na verdade o público já está cansado mesmo é  do formato.

No fim da reunião, chegaram a um consenso que tanto a comunicadora quanto o reality show estão com imagens desgastadas. Vale mencionar que a edição do programa chega ao fim hoje, dia 29/12, vamos aguardar os próximos capítulos …

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....