Em Chocolate com Pimenta, revelação de que Bernadete é menino parou o país e fez a Globo marcar audiência rara


Cena de Chocolate com Pimenta. (Foto: reprodução/Globo)
Cena de Chocolate com Pimenta. (Foto: reprodução/Globo)

Revelação de Chocolate com Pimenta registrou alta audiência para a Globo

Não há dúvidas de que Chocolate com Pimenta foi um verdadeiro fenômeno de audiência na Globo, registrando números muito expressivos para a emissora carioca e se tornando um dos folhetins mais bem sucedidos da história da faixa das 18h.

A novela escrita por Walcyr Carrasco e protagonizada por Mariana Ximenes, Murilo Benício e Priscila Fantin teve média geral de 35,4 pontos, a segunda maior audiência do horário na década de 2000, atrás apenas de Alma Gêmea. Para se ter uma ideia, o último capítulo registrou 46 pontos na Grande São Paulo, audiência que hoje a emissora raramente alcança até mesmo no horário nobre.

E o que contribuiu muito para o sucesso da trama, além do núcleo principal, que tinha muito drama envolvendo o casal protagonista, Ana Francisca e Danilo, que viviam entre tapas e beijos, foi o núcleo cômico, que tinha um grande segredo envolvendo Bernadete, personagem vivida por Kayky Brito.

Kayky Britto como a Bernadete na novela. (Foto: reprodução/Globo)
Kayky Britto como a Bernadete na novela. (Foto: reprodução/Globo)

Revelação registrou alta audiência

A tão aguardada cena da revelação de que Bernadete era um garoto contribuiu para que Chocolate com Pimenta registrasse alta audiência. Na sequência, a jovem aparece confusa com o seu corpo, por perceber que não é igual as outras garotas, e pede ajuda a Dona Mocinha (Denise Del Vecchio) e Márcia (Drica Moraes), que a levam ao médico.

Chegando lá, após muita resistência, Bernadete finalmente autoriza que o doutor a examine. Ele, então, olha por debaixo da saia da garota e descobre que, na verdade, é um menino. Em choque, o médico faz a revelação e pede para que as outras mulheres também olhem por debaixo da saia e confirmem tudo.

A cena cômica praticamente parou o país e fez Chocolate com Pimenta atingir pico de 41 pontos, audiência rara para a faixa das 18h, especialmente para um capítulo que não foi o último da novela.