Revelação de estrela, audiência recorde e AVC de participante: BBB5 impactou a Globo


BBB5 foi um sucesso na Globo. (Foto: Reprodução)
BBB5 foi um sucesso na Globo. (Foto: Reprodução)

No ar na Globo desde 2002, o BBB segue como um dos programas de maior repercussão e faturamento da televisão brasileira. E apesar de nos últimos anos vir alternando entre boas e péssimas temporadas, o reality segue na expectativa de se tornar um grande fenômeno de popularidade, como ocorreu com o BBB5.

Bem diferente do que acontece atualmente, quando os nomes dos participantes do programa são mantidos em sigilo absoluto pelo menos até a semana de estreia da temporada, quando vão sendo anunciados gradualmente, a quinta temporada contou com alguns nomes como os de Marielza de Souza Dantas, que foi selecionada através de sorteio. Até hoje, muita gente lembra da temporada pelo ocorreu com a dona de casa, que acabou sofrendo um AVC dentro do confinamento.

Marielza sofreu um AVC no programa. (Foto: Reprodução)

AVC de participante

Em 22 de janeiro daquele ano, por volta das 21h30, Marielza passou mal e desmaiou quando estava dentro da banheira do spa do reality. Os primeiros socorros foram prestados por um dos próprios participantes: Rogério Padovan, que era médico. Logo depois, a baiana foi levada ao hospital Cardiotrauma, na zona sul do Rio de Janeiro.

Marielza teve alta após alguns dias de internação. Atualmente, a baiana está aposentada, com 63 anos. No BBB, ela acabou sendo substituída pela vendedora Aline, que foi eliminada com recorde histórico de rejeição (95%, número que acabou sendo superado em temporadas mais recentes).

Grazi Massafera foi revelada no BBB5. (Foto: Reprodução)
Grazi Massafera foi revelada no BBB5. (Foto: Reprodução)

Audiência recorde e revelação de Grazi Massafera

Não foi só na votação dos participantes que o BBB5 entrou para a história. O reality também foi um grande fenômeno no Ibope, registrando a maior média de audiência da história, chegando a marcar 57 pontos na grande final, um número considerado praticamente impossível de ser alcançado nos dias atuais.

Veja também: Ex-apresentadora do Fantástico teve carreira destruída após ser encontrada quase morta em frente a motel: “Foi um complô”

E muito desse sucesso se deve ao próprio time de participantes, com muitos mocinhos e vilões. A final, por exemplo, contou com duas figuras que se tornam relevantes até hoje: o vencedor Jean Willys, que depois se tornou deputado federal, e principalmente a vice-campeã, Grazi Massafera, que acabou virando uma das principais atrizes da Globo.