Rigoroso, Silvio Santos ordenou proibição no SBT para o dia do seu aniversário


Silvio Santos é dono do SBT. (Foto: reprodução)
Silvio Santos é dono do SBT. (Foto: reprodução)

Apesar de ter se tornado uma das figuras mais conhecidas e admiradas do Brasil, Silvio Santos costuma ser um homem bastante reservado na sua vida pessoal, sendo completamente avesso a entrevistas e homenagens.

O apresentador e dono do SBT completa 92 anos nesta segunda-feira (12), e muitos não sabem, mas existe uma espécie de “decreto” ordenada por ele para evitar qualquer tipo de homenagem e menção à data especial na emissora.

Os funcionários da casa, e até as suas filhas que trabalham no canal, sabem que Silvio não gosta de “autopromoção”, e, portanto, não autoriza que o canal faça homenagens para ele no dia do seu aniversário.

No ano passado, o SBT até chegou a exibir um documentário especial sobre a vida e a carreira de Silvio Santos. O que muita gente não sabe, é que essa produção, dirigida por Leonor Corrêa, havia sido feita ainda em 2015, e exibida antes para o apresentador e sua família, em casa, durante a celebração dos seus 85 anos.

Silvio Santos havia vetado exibição de documentário no SBT

Silvio chegou a ficar emocionado com o filme, que trazia depoimentos de muitos famosos, inclusive concorrentes e personalidades de grande impacto, como o bispo Edir Macedo, dono da Record, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que foi chefão da Globo, o presidente Lula, Ivete Sangalo, entre outros nomes. No entanto, o apresentador vetou a sua exibição no SBT, justamente por acreditar que se tratava de uma “autopromoção”.

Veja também: Atriz amada da Globo revela que ficou com o rosto paralisado e confirmou diagnóstico de doença grave: “Susto enorme”

Ele só se convenceu a exibir o documentário em rede nacional em 2021, com o pretexto de celebrar os 40 anos da emissora e em homenagem ao Dia dos Pais. A produção chamou a atenção do público e teve bastante repercussão na época da sua exibição.