Rita Lee, antes de morrer, teve programa que acabou simplesmente com um incêndio


Rita Lee foi apresentadora de um programa da MTV (Foto: Reprodução/Globo)

Relembre quando Rita Lee além de cantora mostrou sua faceta como apresentadora na TV brasileira

Considerada uma verdadeira rainha do rock brasileiro, Rita Lee morreu no último dia 8 de maio no auge de seus 75 anos. Ela virou um verdadeiro ícone da música, logo ela também tinha suas presenças constantes na TV.

Inclusive, um desses momentos foi a sua presença na estreia da MTV Brasil em nosso país que foi lá nos anos 90. Ainda que a MTV Brasil tenha acabado em 2013, Rita Lee foi a primeira cantora que foi uma VJ e comandou o programa TVLeezão.

O programa, na ocasião era uma experimentação entre mostrar clipes e ter algumas esquetes de humor. Mas, o final foi surpreendente já que acabou com um incêndio. Acredita?

A curiosidade é que Rita Lee tinha assinado contrato quando MTV não tinha nem um ano no ar. O projeto foi feito em parceria com Antonio Bivar que infelizmente também morreu, mas no ano de 2020. Ele era um escritor que já havia trabalhado com Rita em um programa na Rádio Amador no final dos anos 80.

Na Rádio Amador, Rita interpretava Lita Ree que era extremamente sincera, curiosamente, quando a cantora criou um perfil no Twitter era este nome que ela utilizava. De qualquer forma, no TV Leezão como apresentadora Rita chamava e mostrava clipes musicais da época, exibia entrevistas com os artistas e entre outros.

Certa vez, todos da MTV passaram por um susto porque o estúdio começou a pegar fogo e a emissora que ficava em um prédio no bairro Sumaré de São Paulo teve que ser isolada. Quem revelou essa informação o apresentador Luiz Thunderbird que ainda contou que por muita sorte não tinha ninguém no local.

Este incêndio, de certa forma, ajudou a contribuir para o fim do programa que chegou a ser pensado em ser exibido a cada 15 dias já que era semanal. Porém, o projeto foi encerrado ainda em 1991. Por outro lado, não acabou ali a história de Rita Lee com a MTV até o final da emissora.

Rita Lee
Rita Lee TV Leezao (Foto: Reprodução)