Sabotagem de Roberto Carlos destruiu a carreira de um famoso cantor e você não sabia


Roberto Carlos fez uma comovente confissão sobre doença (Foto Reprodução/Internet)
Roberto Carlos (Foto Reprodução/Internet)

Segundo apresentador, Roberto Carlos já foi acusado de destruir carreira de famoso cantor após exigir boicote

Uma história macabra envolvendo Roberto Carlos já veio à tona diversas vezes ao longo dos anos. Informações dos bastidores do mundo da música brasileira dão conta de que o artista foi o responsável por não permitir que Ritchie decolasse na carreira.

Lucas Salles expôs os motivos que fizeram o Rei promover um boicote contra o colega de profissão, que tem sucessos como “Menina Veneno” e “A Vida Tem Dessas Coisas”.

Assim, a história foi confirmada pelo jornalista e crítico musical Régis Tadeu. “O Roberto ficou enciumado com o sucesso do Ritchie, da mesma gravadora. Imagina, uma gravadora que está lançando dois artistas”, contou.

“Um que já acabou considerado rei, o Rei da Jovem Guarda, está lançando álbum e o cara que estava vendendo mais discos que ele, com só um álbum”, contou Lucas Salles.

Roberto Carlos (Foto: Reprodução/ Globo)

O cantor se revoltou

O famoso continuou: “Ele dá um ultimato na gravadora. Ele falou: ‘Pera al’. No segundo disco do Ritchie, ele fala: ‘Se continuar assim, vocês vão ter que escolher. Ou ele, ou eu. Eu vou mudar de gravadora, vou lançar outros álbuns e esses outros álbuns vão dar dinheiro para outra gravadora’. E aí o Ritchie sofreu um golpe”.

Dessa forma, Lucas Salles revelou que aconteceu uma atitude inédita da empresa para favorecer Roberto Carlos.

“A gravadora concordou com isso e foi a primeira vez que uma gravadora pagou jabá, que se pagar um dinheiro extra para tocar a música, para a rádio não tocar a música de um artista”, entregou.

Assim, Ritchie teria recebido a informação do boicote através de Tim Maia, que resolveu contar o que sabia sobre a situação. Nos anos seguintes, o cantor britânico foi cada vez mais desaparecendo das paradas.

Em suma, somente em 2022 ele conseguiu o registro para se oficializar como cidadão brasileiro. Ele lançou vários discos ao longo da carreira, sendo o mais recente de 2019.

Ritchie é mais conhecido pela música "Menina Veneno" (Foto Reprodução/Internet)
Ritchie é mais conhecido pela música “Menina Veneno” (Foto Reprodução/Internet)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.