Roberto Carlos se revoltou ao ver ex-mulher em novela da Globo: “Perturbou o Rei”


Cantor Roberto Carlos. (Foto: reprodução)
Cantor Roberto Carlos. (Foto: reprodução)

Roberto Carlos é considerado um “romântico à moda antiga”, e não à toa, se tornou um especialista em músicas do gênero, com muitas das suas canções, inclusive, baseadas em casos de amor da sua própria vida. Foi caso de “A Atriz”.

Para quem não sabe, a canção foi inspirada no relacionamento que o Rei teve com Myrian Rios. Durante um período, no entanto, o cantor enfrentou crises de ciúmes pelo trabalho da atriz, principalmente quando ela integrou o elenco da primeira versão da novela Ti Ti Ti, em 1985, na Globo.

Na trama escrita Cassiano Gabus Mendes, a atriz deu vida à Gabriela, que era par romântico de Pedro, personagem interpretado por Paulo Castelli. Na época, o casal da ficção era um dos queridinhos do público, e tinham cenas românticas bastante intensas, o que deixava o cantor bastante incomodado.

Myrian Rios e Paulo Castelli na novela Ti Ti Ti. (Foto: reprodução)
Myrian Rios e Paulo Castelli na novela Ti Ti Ti. (Foto: reprodução)

Roberto Carlos fez música sobre o relacionamento

Foram justamente as crises de ciúme de Roberto Carlos que o inspiraram a criar a canção “A Atriz”, na qual ele se questionava sobre a decisão de ter se apaixonado por uma famosa. Paulo Castelli, no entanto, sempre negou que tenha havido algo com Myrian além de uma grande relação de amizade e profissionalismo, até mesmo porque o ator era casado na época.

Veja também: Estrela da Record detonou atriz de “Todas as Flores” e deixou o Brasil chocado: “Falsa e antipática”

O casamento entre Myrian e Roberto, no entanto, durou mais quatro anos, mas chegou ao fim por um motivo surpreendente, que não tinha relação com o trabalho da atriz, até mesmo porque foi ela quem decidiu acabar tudo com o cantor. Isso porque a famosa descobriu que o Rei havia feito uma vasectomia, e portanto, não poderia mais ter filhos.