Roberto Carlos surtou e teve crises de ciúmes ao ver sua mulher com galã em novela da Globo


Roberto Carlos foi casado com Myrian Rios. (Foto: reprodução/Montagem)
Roberto Carlos foi casado com Myrian Rios. (Foto: reprodução/Montagem)

Roberto Carlos teve crises de ciúmes com cenas de Myrian Rios em novela

Roberto Carlos é conhecido por ser um amante do romantismo, tendo se destacado como um grande intérprete de canções do gênero. Muitas de suas músicas foram baseadas em casos de amor da sua própria vida, como é o caso de “A Atriz”.

A letra da canção foi inspirada no relacionamento que o Rei teve com Myrian Rios, com quem enfrentou crises de ciúmes quando ela se tornou parte do elenco da primeira versão da novela Ti Ti Ti, na Globo, em 1985. Na trama, Myrian interpretava Gabriela, par romântico de Pedro, vivido por Paulo Castelli, e o casal tinha cenas intensas que incomodavam Roberto Carlos.

Foi justamente a insegurança do cantor que o motivou a escrever “A Atriz”, na qual ele questionava a sua escolha de se apaixonar por alguém famoso. Paulo Castelli, porém, sempre negou ter tido qualquer relacionamento além de amizade e profissionalismo com Myrian, especialmente porque ele era casado na época.

Myrian Rios e Paulo Castelli na novela Ti Ti Ti. (Foto: reprodução/Globo)
Myrian Rios e Paulo Castelli na novela Ti Ti Ti. (Foto: reprodução/Globo)

Cantor fez música sobre o relacionamento com a atriz da Globo

Apesar disso, o casamento de Myrian e Roberto Carlos durou mais quatro anos, até que a atriz decidiu pôr fim à relação por um motivo inesperado: ela descobriu que o cantor havia feito uma vasectomia e não poderia mais ter filhos. Esse fato não tinha relação com o trabalho de Myrian como atriz, mas ainda assim foi o ponto final da história de amor dos dois.

Nessa época, Stepan Nercessian contou que também chegou a formar par romântico com Myrian e que tinha que lidar com as crises de ciúme de Roberto Carlos, mas preferia não contestar e nem enfrentar o Rei. O ator, aliás, brincou em uma recente entrevista, afirmando que precisou pedir um aumento de salário na emissora para ter mais “poder” para disputar a atriz na telinha.