Rodrigo Bocardi choca colegas da Globo ao dar notícia ao vivo: “Deixou de ser obrigatório”


Rodrigo Bocardi (Foto: Reprodução, Globo)
Rodrigo Bocardi (Foto: Reprodução, Globo)

Rodrigo Bocardi deu uma notícia ao vivo que deixou seus colegas na Globo surpresos

O apresentador Rodrigo Bocardi é o âncora da Globo do jornal local de São Paulo, apenas a cidade mais populosa do Brasil, por isso, o que ele noticiar impacta milhares de pessoas.

Acontece que o jornalista, enquanto estava a frente tomando a palavra no Bom Dia Brasil, deixou seus colegas na Globo surpresos após contar uma notícia que chegou como novidade.

Ocorre que na capital do estado de São Paulo deixou de ser obrigatório o uso de máscaras no transporte público. A medida começou a valer no último dia, 03 de Março, sexta-feira. Depois de fazer a chamada, Rodrigo Lombardi contou ao vivo para os telespectadores e colegas:

O uso de máscaras deixou de ser obrigatório no transporte público e em todo estado de São Paulo também. A medida entrou em vigor hoje e vale pra trens, metrô, ônibus. A flexibilização foi decidida após a recomendação do comitê cientifico”

Relatou Rodrigo Lombardi fazendo menção a medida que voltou a valer com o aumento de casos de pessoas contaminadas pelo Covid-19 no final do ano de 2022. Vale ressaltar que desde que começou a pandemia, quase 700 mil pessoas morreram no país por causa e em consequência dessa doença.

Rodrigo Bocardi (Foto: Reprodução)
Atualmente com 47 anos, Rodrigo Bocardi nos anos 90 foi formado como jornalista no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, faculdade conhecida como FMU. Ainda que tenha começado sua carreira na Band, em pouco tempo, foi chamado para ser repórter na Globo.
No entanto, na Globo internacional, já que Rodrigo trabalhou na Angola e nos Estados Unidos. De volta ao Brasil nos anos 2000, o jornalista passou a apresentar o Bom Dia SP e também a fazer entradas como âncora de São Paulo no Bom Dia Brasil que é onde está desde então.
Eventualmente Bocardi surge em outros jornais da Globo para cumprir férias de seus colegas.