Rodrigo Faro foi para a Record com extremo prestígio, mas hoje vive relação abalada


Apresentador Rodrigo Faro. (Foto: reprodução)
Apresentador Rodrigo Faro. (Foto: Reprodução)

Hoje em dia, Rodrigo Faro e a emissora não possuem relação amistosa

O atual apresentador e ex-ator de novelas Rodrigo Faro chegou à emissora da Barra Funda para assumir o lugar de Márcio Garcia no programa O Melhor do Brasil e comandar o Ídolos, que era recém-chegado do SBT.

A emissora carioca levou Faro à justiça para impor que o apresentador cumprisse seu contrato até a data final ou então pagasse multa de “rescisão imotivada” para, aí sim, poder deixar a casa.

+ Faustão causou rebuliço na Globo com sushi erótico e se revoltou: “Baixaria nunca mais”

O valor da multa já havia sido pago. “Foi uma rescisão unilateral e há a muita, que ainda ser arbitrada. Isso pode levar três, cinco anos. Quando saí, mandei uma carta agradecendo por tudo e deixei as portas abertas. Mas, é claro que não iam me dizer: ‘Tudo bem, pode ir’. Nenhuma empresa faria isso”, explicou Faro à Isto é.

Rodrigo Faro no extinto O Melhor do Brasil (Foto: Divulgação)
Rodrigo Faro no extinto O Melhor do Brasil (Foto: Divulgação)

Trajetória na Record

Em 2009, houve forte movimentação no mercado televisivo. A Record contratou Gugu Liberato e Silvio Santos pegou da emissora do bispo Eliana, Roberto Justus e Richard Rasmussen. Nesta época, Faro estava entre as principais estrelas da casa.

O ponto alto da popularidade de Faro foi na emissora da Barra Funda, visto que ele deu muito trabalho como concorrente à Globo e ao SBT. Nos últimos tempos, entretanto, o apresentador não vive bom momento e a rede de televisão paulista deve realizar alterações em seu programa (algo que já tem sido feito há tempos e não se obtém resultado).

+ Atriz de Chocolate com Pimenta foi punida por improvisar e se vingou do autor com torta na cara

O máximo que o programa conseguiu, nos últimos anos, foi certa visibilidade, através das lives do streamer Casimiro Miguel, que reagia ao quadro Vai Dar Namoro, mas isto já tem certo tempo.

Além disso, segundo o jornalista Leo Dias, do Metrópoles, a emissora quer abaixar o salário dele caso renove o contrato que chega ao fim dia 31 de dezembro. O apresentador ganha atualmente cerca de R$ 1,2 milhão por mês, mas o canal quer reduzir a quantia para R$ 300 mil.

A princípio, não se sabe de nenhuma negociação de Faro com outra emissora. A questão é se ele permanece ou não na Record.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.