Por onde anda Rosamaria Murtinho? Saiba o que ocorreu com a atriz de Chocolate com Pimenta


Rosamaria Murtinho ao lado de Samara Felippo em Chocolate com Pimenta, da Globo. (Foto: Divulgação)
Rosamaria Murtinho ao lado de Samara Felippo em Chocolate com Pimenta, da Globo. (Foto: Divulgação)

A atriz Rosamaria Murtinho pode ser vista na pele de Margot, em Chocolate com Pimenta, nas tardes da Globo

A atriz Rosamaria Murtinho tem longa trajetória na Globo e, atualmente, tem sido vista na reprise vespertina de Chocolate com Pimenta. Ela interpreta a personagem Margot, na obra de Walcyr Carrasco, cuja exibição original ocorreu em 2003.

+ Carlos Tramontina é contratado por grande emissora após demissão da Globo e detonar famosas

No final da obra e feita uma revelação sobre Margot: a personagem é mãe de Guilherme – personagem que recebe vida, através da interpretação do atual apresentador Rodrigo Faro. A atriz não atua desde a novela A Dona do Pedaço, exibida em 2019 e também de Walcyr Carrasco.

Alexandre Barillari e Rosamaria Murtinho em Chocolate com Pimenta (Foto: Reprodução)
Alexandre Barillari e Rosamaria Murtinho em Chocolate com Pimenta (Foto: Reprodução)

Casamento e trajetória

A atriz é casada com o também ator Mauro Mendonça que é certamente um dos semblantes mais conhecidos da Rede Globo. Nascida em Belém, a atriz está com 90 anos de idade e vai completar 91 este ano.

Sua carreira na TV teve início em 1956, na extinta TV Tupi, três anos antes de se casar com Mauro Mendonça. O casal é certamente um dos mais conhecidos da história da TV brasileira e estão juntos há 64 anos.

+ Mesmo rebaixada na Globo, Sandra Annenberg dá a volta por cima e comunica desfecho: “Obrigada a cada um”

Da união nasceram Mauro Mendonça Filho, Rodrigo Mendonça e JP Mendonça. Todos os filhos trabalharam com artes, sendo o primeiro um dos mais prestigiados diretores de novelas da Globo, o segundo ator e o terceiro músico.

Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho. (Foto: reprodução/internet)
Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho. (Foto: Reprodução/Internet)

Dentre as novelas em que esteve da emissora da capital fluminense estão O Santo Mestiço, O Primeiro Amor, Carinhoso, O Espigão, Roque Santeiro, Pecado Capital, Pai Herói, Baila Comigo, Vereda Tropical, Cambalacho, Mandala, A Próxima Vítima, Corpo Dourado e Amor à Vida.

Pela Rede Manchete, a atriz esteve na primeira versão de Pantanal e em Kananga do Japão. Na obra de Benedito Ruy Barbosa, a atriz deu vida à Zuleika. Atualmente, a profissional se dedica mais ao teatro e, nos últimos anos, se envolveu em polêmica ao apoiar publicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro e a também atriz Regina Duarte.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.