Longe das novelas após desabafo: saiba como está o ator que viveu o prefeito Vivaldo em Chocolate com Pimenta


Fúlvio Stefanini em Chocolate com Pimenta. (Foto: Reprodução)
Fúlvio Stefanini em Chocolate com Pimenta. (Foto: Reprodução)

Fúlvio Stefanini interpretou Vivaldo em Chocolate com Pimenta

De volta ao ar na Globo, como uma das novelas mais marcantes da história da emissora, Chocolate com Pimenta promoveu diversos atores que são lembrados até hoje pelos seus papéis na trama, como é o caso de Fúlvio Stefanini.

O ator é um dos mais experientes da TV brasileira, tendo construído uma carreira de décadas na telinha e integrando o elenco de várias tramas clássicas da Globo, mas ainda é lembrado por ter dado vida ao prefeito Vivaldo de Chocolate com Pimenta. O sucesso no folhetim foi tamanho, que ele chegou a repetir a parceria com Walcyr Carrasco já no trabalho seguinte do autor, em Alma Gêmea (2005).

Na trama, Vivaldo é um homem mulherengo, casado com a vilã Bárbara (Lília Cabral), mas trai a esposa com a manicure Márcia (Drica Moraes), se encontrando às escondidas com ela no hotel da cidade. No fim, a esposa acaba descobrindo tudo e colocando um ponto final na sua relação com o cafajeste, o que o obriga a se casar com a manicure.

Fúlvio Stefanini atualmente. (Foto: Reprodução)
Fúlvio Stefanini atualmente. (Foto: Reprodução)

Por onde anda o ator?

Atualmente Fúlvio está com 83 anos e segue investindo na sua carreira no teatro, mas acabou sumindo das telinhas. Ele até chegou a participar de séries na TV paga, como Questão de Família, do GNT, em 2015, e Pacto de Sangue, do canal Space, em 2018, mas segue afastado das novelas desde 2013, quando deu vida ao personagem Denizard em Amor à Vida, curiosamente, outro folhetim de Walcyr Carrasco.

Em 2018, durante sua participação no programa Mariana Godoy Entrevista, o ator contou que tem dificuldades para emplacar novos trabalhos pela falta de papéis para profissionais da sua idade. “Isso é complicado porque não há muitos personagens para atores de mais idade. Geralmente, os conflitos acontecem entre os 30 e 50 anos. São as idades em que as coisas realmente acontecem na vida, problemas com a família, com os filhos, problemas econômicos, então tem muito texto para atores dessa idade. E isso não é uma coisa brasileira, é algo no mundo inteiro”, lamentou.

E em entrevista mais recente, ao site Notícias da TV, ele revelou que ainda é lembrado nas ruas pelo seu personagem de Chocolate com Pimenta. “As pessoas me veem na rua, nos restaurantes e falam ‘olha o prefeito aí’. Foi muito marcante minha parceria com a Drica Moraes, deu o que falar na época. A gente aproveitava muito o humor das cenas e inventava bastante. Foi uma troca muito boa”, contou o famoso.