Lembra dela? Saiba o que houve com atriz que fez a Gigi em Chocolate com Pimenta


Mônica Carvalho fez a Gigi em Chocolate com Pimenta (Foto: TV Globo / João Miguel Júnior)
Mônica Carvalho fez a Gigi em Chocolate com Pimenta (Foto: TV Globo / João Miguel Júnior)

Atriz de Chocolate com Pimenta falou de sua carreira no cinema

Desde 2021, a atriz Monica Carvalho está afastada das telinhas. Na ocasião, ela interpretou Elisa, na novela Gênesis, da Record. A artista pode ser vista no ar, atualmente, na reprise de Chocolate com Pimenta, no Vale à Pena Ver de Novo, da Globo.

+ Famosa atriz de sucessos na Globo expôs mágoa e não controlou rancor em desabafo: “Esqueceram de mim”

Em entrevista ao site NaTelinha, do UOL, para a coluna de Marcela Ribeiro, Mônica falou sobre a época de Chocolate com Pimenta e também como está sua carreira atualmente.

“Fiz a novela toda grávida, foi engraçado porque engravidei e a Nívea Stellmann depois também engravidou na novela. A gente falava para ter cuidado com essa água de Chocolate com Pimenta para não engravidar”, disse a atriz, ao contar sobre a época, que segundo ela, também foi de muita felicidade em sua vida pessoal.

Atriz gravou novela grávida

Chocolate com Pimenta foi escrita pelo aclamado autor de novelas Walcyr Carrasco e ele optou por não alterar a trama de Gigi – personagem de Mônica -, mesmo com ela grávida de oito meses, ao final da obra.

“Não aparecia muito a barriga e a gente nem precisou assumir dentro da novela porque como era roupa de época, ela ficava no quadril e tinha muito tecido por cima da barriga, disfarçava bem. Foi uma novela especial, estava muito feliz na época”, declarou a atriz.

“É uma novela leve, divertida, com as brigas que a gente tinha de jogar bolo, doce, era muito bom. Com direção do Jorge Fernando que era um cara divertido no set. Toda a novela segue a linha que o diretor dá, então ele tinha essa alegria dentro do set e isso transparece muito na novela”, continuou.

Na história, sua personagem mentia a idade – ela tinha 29 anos, mas dizia ter 18. A atriz que, atualmente, tem 51 anos e vai fazer 52 em 2023 disse não só que nunca mentiu a idade, como também o envelhecimento nunca a incomodou.

A intérprete de Gigi disse ainda que leva estilo de vida saudável para se manter com aspecto jovial. “Faço musculação duas vezes por semana, faço pilates. Tenho esse hábito desde a adolescência, é uma coisa que gosto, ajuda na saúde, a ter energia. Alimentação eu não faço dieta, mas é equilibrada, não como muita besteira, não gosto de gordura, não como açúcar”, relatou.

Monica Carvalho, a Gigi de Chocolate com Pimenta (Foto: Reprodução)
Monica Carvalho, a Gigi de Chocolate com Pimenta (Foto: Reprodução)

Carreira atual

Nos dias atuais, Mônica ainda exerce as funções de atriz e roteirista. Ela esteve no longa Rosa do Carnaval, em que atuou e foi roteirista, ao lado de Thiago Santiago e foi a personagem principal do longa Saraliaeleia.

Além da atriz, o elenco de peso conta com Nelson Freitas, Danielle Winits, Henri Castelli, André Mattos, Thaissa Carvalho e Luíza Tomé. A obra é uma comédia e aborda de forma cômica as medidas sanitárias que a pandemia exige.

Monica Carvalho (Foto: Reprodução)
Monica Carvalho (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.